Publicidade

MacBooks de 2021 trarão MagSafe de volta, diz especialista em produtos da Apple

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple pode trazer novo design para os MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas em 2021. Ao menos é o que acredita Ming-Chi Kuo, conhecido especialista em Apple que tem bom histórico em antecipar tendências da companhia.

Primeiro, é preciso lembrar que Kuo é apenas um analista, sendo que seus palpites não devem ser considerados como informações oficiais. Em nota para investidores, ele aponta que o caminho da Apple será de modificar os designs dos MacBooks Pro para um modelo menos arredondado, como acontece nos iPhone 12 e iPad Pro 2018. Isso facilitaria a identificação de que os dispositivos fazem parte de uma mesma geração de produtos.

Outro palpite de Kuo é de que a Apple deva recuperar o conector MagSafe, usado como padrão para alimentação de energia nos aparelhos até 2017. O motivo disso seria que a Apple está revivendo a marca, ao colocar o MagSafe no iPhone 12. Ainda, o analista aponta que a companhia deva abandonar o Touch Bar em OLED, aproveitando o espaço para botões físicos.

Continua após a publicidade

Vale destacar que o mercado espera grandes mudanças no visual dos MacBooks Pro de 2021, pois a Apple está trabalhando em novos modelos com seu chip M1, feitos em arquitetura ARM, em detrimento de processadores Intel. No mês passado, Kuo já tinha apontado que a empresa poderia estrear duas versões com os seus chips proprietários. Na época, ele apontava apenas que as novidades devam utilizar tela em Mini-LED, que oferece melhorias em contraste, brilho e alcance dinâmico HDR.

Por enquanto, a Apple não comentou ou confirmou nada do que Kuo projeta para os próximos meses.

Fonte: GSM Arena