MacBook Pro de 16 polegadas será o primeiro a abandonar o teclado butterfly

Por Rafael Rodrigues da Silva | 25 de Julho de 2019 às 18h35
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Já algum tempo existem rumores sobre um novo MacBook Pro de 16 polegadas, e nesta semana mesmo uma fonte confirmou a existência do aparelho, que deverá ser lançado pela Apple ainda este ano.

Agora, é a vez de Ming-Chi Kuo confirmar a existência do notebook. Em um documento escrito pelo famoso analista especializado na Apple e que foi obtido pelo site MacRumors, Kuo não apenas confirma a existência do MacBook Pro de 16 polegadas, como ainda afirma que ele deverá ser lançado no terceiro trimestre deste ano. O documento também revela que ele será o primeiro a abandonar o teclado butterfly — que tem sido um problema para os usuários desde que foi implementado — e passará a adotar o modelo de mecânica scissor (tesoura).

Ainda segundo Kuo, o novo MacBook Pro de 16 polegadas será apenas o primeiro a mudar o tipo de teclado que utiliza, e todos os modelos de “atualização” do MacBook Pro e do MacBook Air que a Apple lançar em 2020 também abandonarão o teclado butterfly e usarão o novo modelo.

Além da mudança de teclado, o novo MacBook Pro de 16 polegadas deverá, assim como já ocorre com o atual de 15 polegadas, tem bordas bem menores do que os outros modelos do MacBook Pro, o que permitirá ter uma tela mais ampla que os outros modelos do aparelho, com possível resolução de 3027 x 1980 pixels.

Por enquanto, tudo ainda não passa de rumores, mas como Kuo tem um grande histórico de previsões acertadas sobre lançamentos da Apple, é bem possível que nos próximos meses teremos a confirmação de várias (senão todas) essas informações.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.