Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max deve elevar participação da Apple no mercado

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Setembro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Após a chegada de novos iPhones, AirPods e Apple Watches em setembro, a Apple agora prepara a estreia de novos modelos de MacBook Pro com processadores M2 Pro e M2 Max mais potentes, com evento esperado para outubro. Segundo informações mais recentes, a marca pode aumentar suas vendas no segmento e conquistar uma maior fatia de mercado graças a eles.

Em matéria publicada pelo DigiTimes Asia para assinantes, é destacada a previsão que o novo MacBook Pro deve impulsionar a participação da Apple no mercado de notebooks, com a empresa podendo ter a maior alta dos últimos cinco anos.

Segundo fontes da indústria, as vendas de MacBooks têm se posicionado de forma "relativamente estável", mas a chegada dos novos modelos deve representar uma nova fase positiva para a marca.

Continua após a publicidade

Novos iPads e Macs chegam em outubro?

A Apple deve realizar seu tradicional evento de outubro para apresentar novos computadores e tablets com pequenas e grandes atualizações.

Em relação aos iPads, esperamos a chegada do iPad de 10ª geração com novo design combinando o antigo com o novo: mantendo a tela de bordas assimétricas e Touch ID frontal, mas com corpo reto herdado do iPad Mini, Air e Pro. O modelo deve oferecer suporte para Apple Pencil 2, conector USB-C e 5G graças ao chip A14 (mesmo do iPad Air).

Continua após a publicidade

O novo iPad Pro é esperado com mesmo chip M2 presente no MacBook Air e MacBook Pro de 13 polegadas, novo conector (encerrando suporte para o Magic Keyboard e outros acessórios do iPad Pro com três pinos), suporte ao MagSafe para carregamento sem fio e possível novo layout com foco em uso horizontal, movendo Face ID para borda lateral e posicionando o logo da Apple também no eixo horizontal.

Há rumores que levantam a possibilidade de a Apple levar o chip M2 Pro ao iPad Pro para distingui-lo do iPad Air — que deve estrear com chip M2 no próximo ano. Dessa forma, a empresa buscaria diferenciar os tablets que atualmente são praticamente idênticos, uma vez que os modelos mais potentes oferecem como diferencial o Face ID, câmeras traseiras, UBS-C mais veloz e tela Pro Motion de 120 Hz.

Embora o cenário para expectativas de MacBooks seja mais nebuloso, é muito provável que a Apple anuncie os novos MacBook Pro com mesmo visual renovado do ano anterior, mas apostando em novos processadores M2 Pro e M2 Max.

Continua após a publicidade

Há rumores que levantam a possibilidade de anúncio do novo Mac Mini também com novos processadores, embora seu possível novo design mais compacto teria sido descartado pela Apple.

Detalhes mais precisos a respeito do que esperar dos novos Macs e iPads devem surgir nos próximos dias conforme nos aproximamos do evento oficial previsto para algum momento em outubro.

Fonte: Digitimes