Publicidade

MacBook com M1 tem problema de telas trincando "do nada" relatado por usuários

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 12h10

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

Alguns usuários de MacBooks com M1 começaram a relatar um problema um tanto incômodo com seus notebooks. Segundo as informações, vários aparelhos começaram a trincar a tela “do nada”, mesmo com um uso normal dos dispositivos.

O dano, aparentemente, acontece tanto com o MacBook Air quanto com o MacBook Pro, ambos da nova geração de laptops da Apple, que são equipados com o processador M1 da marca. No entanto, o maior problema é que, apesar de alguns reparos saírem de graça, a empresa de Cupertino começou a cobrar de outros usuários que passam pela mesma situação.

Segundo apurado pela equipe do 9to5Mac, um usuário do MacBook Pro relatou que seu notebook estava normal em um dia e, no outro, quando abriu a tampa pela manhã notou que o painel estava trincado. O cliente entrou em contato com a Apple, mas a fabricante cobrou 570 libras adiantadas — cerca de R$ 4.068 em conversão direta — apenas para analisar se o dano foi causado pelo usuário ou se foi realmente “do nada”.

Continua após a publicidade

Além desse caso, vários outros foram relatados em sub fóruns no Reddit e na página oficial da comunidade de suporte da Apple. A maioria dos reclamantes alega que a tela trincou repentinamente após abrir a tampa ou durante um uso normal.

Com base nos relatos, é possível apontar duas possíveis causas para este problema. A primeira é que o MacBook tenha sido fechado com qualquer tipo de sujeira na sua parte inferior. O segundo cenário é que a tela possa ter sido flexionada um pouco quando a tampa foi fechada, aberta ou durante o transporte do laptop. Neste caso, especula-se que o display do aparelho seja muito frágil para aguentar a força de torque quando o notebook é movimentado.

Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mesmo após ser contatada para dar uma declaração para a equipe do 9to5Mac.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac