Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy Book 3 terá tela AMOLED de 120 Hz, confirma Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2023 às 11h53

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Já comum em celulares de diversas faixas de preço, as telas de 120 Hz ainda não são tão comuns em notebooks — ficando geralmente restritas a modelos gamer. Porém, isso deve mudar na linha Galaxy Book 3, de acordo com o que já foi confirmado pela Samsung Display, divisão de telas da Samsung.

Em comunicado feito a órgãos de imprensa, a empresa disse que “mostrará a performance de painel dos seus produtos, com proporção 16:10, taxas de atualização a 120 Hz e resolução 3K”.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, a linha Galaxy Book 2 traz painéis de 60 Hz — característica que foi criticada por alguns usuários ao longo dos últimos meses.

Galaxy Book 3 terá tela mais moderna e sustentável

Na mesma declaração, a Samsung Display afirmou que “planeja aplicar sua tecnologia de painéis OCTA em dispositivos da Samsung”. A solução citada é o On-Screen Touch AMOLED, ou AMOLED de toques na tela, em tradução livre.

Trata-se de uma tecnologia já aplicada em smartphones da linha Galaxy, com foco na capacidade de fabricação do painel. Para isso, a camada de toques é removida, e os sensores do touchscreen são integrados à própria tela.

Continua após a publicidade

De acordo com informações fornecidas pela empresa coreana, a solução pode tornar a tela 6 a 11% mais fina. Além disso, o OCTA permite que a fabricação e montagem aconteçam de forma mais sustentável.

No mais, a nova tela ainda conta com as vantagens tradicionais do OLED, como a melhoria no contraste e cores mais vivas. Com a iluminação individual em cada pixel, cenas mais escuras podem alcançar um nível de pretos mais avançado.

Com base no que foi visto durante a CES nos primeiros dias do ano, 2023 deve ser um ano bastante agitado no que diz respeito às tecnologias de display. A popularização de produtos OLED e Mini LED deve ser um movimento bastante perceptível, além de outras soluções mais ousadas — como, por exemplo, as telas 3D, flexíveis, roláveis e micro LED.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy Book 3 será apresentada no dia 1º de fevereiro, por meio do evento Galaxy Unpacked já marcado pela Samsung. Além dos laptops, a linha Galaxy S23 de smartphones será mostrada, também com telas OLED da marca.

Fonte: PCWorld