Publicidade

LG lança notebooks Ultra com recursos avançados na webcam

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2022 às 09h46

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG acaba de atualizar a sua linha de notebooks com os novos modelos Ultra. Além de trazerem componentes de desempenho renovados, os produtos ainda contam com tecnologias avançadas na câmera frontal, para que o uso ocorra com maior segurança e privacidade.

São dois modelos oferecidos pela marca: o Ultra 16 e o Ultra 17. Como os nomes sugerem, eles têm telas de 16 e 17 polegadas, respectivamente — a resolução também varia de 1.900 x 1.200 pixels no modelo menor, enquanto o maior fica com 2.560 x 1.600 pixels.

Continua após a publicidade

O Ultra 17 traz um conjunto de desempenho liderado pelo processador Intel Core i7-1260P, com placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3050 Ti, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno por meio de SSD.

Já o Ultra 16 traz um chip AMD Ryzen 7 5825U, junto a uma GPU integrada Radeon Vega Graphics. Sua RAM também fica em 16 GB, mas neste caso o armazenamento passa para até 1 TB via SSD.

Notebooks Ultra faz reconhecimento do usuário pela webcam

Continua após a publicidade

Os notebooks trazem o software Glance de forma nativa, plataforma desenvolvida pela Mirametrix e que funciona em conjunto com a webcam dos produtos. A tecnologia é baseada no reconhecimento do usuário na frente da tela, e bloqueia o dispositivo automaticamente quando ele se afasta, por exemplo.

Além disso, também é possível fazer com que a tela fique borrada caso uma pessoa desconhecida esteja espiando por trás dos ombros do usuário. Quando os notebooks estão ligados a telas externas, o Glance ainda pode direcionar o cursor para onde a visão está voltada.

No mais, os notebooks possuem uma construção mais pesada do que a linha Gram, conhecida por ser uma das mais leves do mercado. O Ultra 17 tem 2 kg, enquanto o Ultra 16 fica em 1,64 Kg — valores considerados comuns para dispositivos do tipo.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os produtos foram lançados para o mercado dos Estados Unidos, e podem chegar a mais países no futuro. O Ultra 17 sai por 1.599 dólares, enquanto o Ultra 16 fica por 1.149 dólares — cerca de R$ 8.271 e R$ 5.944 em conversão direta, respectivamente.

Fonte: LG (1,2), via The Verge