LG renova linha Gram com laptops leves, compactos e poderosos

Por Redação | 14 de Dezembro de 2017 às 12h02

A LG revelou nesta quinta-feira (14) a renovação da linha de laptops LG Gram, focada na portabilidade e no alto desempenho. Da mesma forma que os computadores portáteis da linha original, a principal característica dos notebooks será o seu peso reduzido, com modelos de, aproximadamente, 1kg.

De acordo com o anúncio da fabricante, os novos computadores serão lançados em versões com telas de 13, 14 e 15,6 polegadas, pesando, respectivamente, 965 g, 995 g e 1,095 kg.

LG anuncia sua linha de notebooks ultraleves (Imagem: LG)

Apesar do peso inferior a muitos modelos da atualidade, os novos computadores portáteis da sul-coreana não vão deixar a desejar em aspectos de desempenho, sendo equipados com os processadores i5 e i7 de oitava geração. A linha LG Gram também oferecerá armazenamento SSD com um segundo slot adicional e bateria de 72 Wh para garantir autonomia estimada de 19 a 22 horas.

Por fim, e não menos importante, a LG informou que os novos notebooks contarão com a classificação MIL-STD 810G, certificação que assegura a resistência do equipamento contra eventuais quedas e em situações de temperaturas e condições de pressão extremas.

(Imagem: LG)

Os novos notebooks ultraleves LG Gram estarão em exibição na CES 2018. Embora a previsão de lançamento seja para janeiro de 2018, ainda não foram divulgados os preços dos computadores portáteis.

Fonte: LG

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.