Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamento dos novos MacBooks com processador ARM pode ficar para 2021

Por| 11 de Agosto de 2020 às 12h33

Link copiado!

MacWorld UK
MacWorld UK
Tudo sobre Apple

A Apple já anunciou que vai passar a fabricar seus próprios processadores com arquitetura ARM para os Macs em detrimento dos atuais processadores Intel. Contudo, um novo vazamento sugere que os MacBooks Pro com o novo componente não chegarão tão cedo.

A informação vem do perfil Komiya do Twitter, que já acertou algumas previsões da indústria. De acordo com ele, a Apple não tem planos para um evento agora em outubro, como levantavam rumores anteriores. “Minha nova fonte sugere que não há evento em outubro no qual a Apple poderia revelar os MacBooks com processadores próprios e mais”, publicou.

Continua após a publicidade

É bem possível que as novas versões sejam lançadas efetivamente só em 2021. Isso porque a mudança não é apenas um desafio em questão de hardware, mas também de software. Os processadores ARM utilizam arquitetura RISC, que é bem diferente da atual arquitetura x86 dos processadores Intel.

Dessa forma, também é preciso adequar os apps do macOS para a nova arquitetura e garantir que eles funcionarão bem antes de lançar o novo modelo no mercado. Segundo vazamentos recentes, a Apple estaria usando um Mac mini com processadores do iPad Pro 2020 (A12Z) para fazer essa transição de apps e testar as mudanças da x86 para a RISC.

A expectativa, contudo, é de que o primeiro aparelho a ser lançado com o processador da Apple fora dos mobiles seja o novo MacBook Pro. A empresa já atualizou a sua linha em 2020, sem grandes mudanças. Assim, é possível que ela lance uma nova versão somente no ano que vem.

Vale lembrar que tais informações ainda são apenas rumores e não foram confirmados pela Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Komyia (via Twitter)