Imagem vazada revela como será o primeiro notebook da Xiaomi

Por Redação | 01.07.2016 às 08:51
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Xiaomi pode estar próxima de apresentar o seu primeiro notebook. Além dos rumores que dão como certo o lançamento do novo portátil da marca, o atual presidente da empresa, Lei Jun, falou em sua conta oficial no Weibo que o notebook da marca está realmente próximo de ser revelado. Para confirmar de vez a notícia, uma imagem vazada nesta sexta-feira (1), e publicada na rede social asiática, mostra o suposto novo computador da chinesa.

Na imagem, é possível notar várias semelhanças com o MacBook da Apple. Além da carcaça aparentar ser construída com o mesmo material e estar na mesma cor do portátil da Maçã, o logo da Xiaomi é disposto de maneira semelhante à maçã da Apple, também na cor branca. Apesar de não sabermos se o logo "Mi" possui um LED que fica acesso como no dispositivo da Apple, é muito provável que a companhia chinesa tenha adicionado este detalhe ao seu aparelho.

Notebook Xiaomi

Também é possível observar que o notebook da Xiaomi é fino e aparenta ser leve, e a impressão que se tem é que ele não é o mais fino do mundo. Isso pode significar que o computador virá com especificações robustas, em consonância com alguns rumores que surgiram nas últimas semanas. Segundo eles, o portátil poderá ser lançado com processador i7 de quarta geração com suporte a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760M e 8 GB de RAM DDR4.

Outra fonte acrescenta que o notebook virá em duas versões diferentes, uma com tela de 12,5 polegadas (com 1920 x 1080 pixels de resolução) e outra com tela de 13,3 polegadas. Os dois modelos seriam equipados com Windows 10, confirmando o bom relacionamento entre Xiaomi e Microsoft.

A expectativa é que o primeiro laptop da Xiaomi seja lançado neste mês devido aos rumores de que alguns veículos da imprensa chinesa já teriam recebido convites para um evento de lançamento da empresa. Também há possibilidade de o aparelho ser apresentado em agosto, mês em que se espera o lançamento de novos dispositivos da chinesa, como o Redmi Note 4, um novo smartwatch e óculos de realidade virtual.

Fonte: MyDrivers