Huawei MateBook X Pro 2021 passa pela Anatel e pode chegar ao Brasil em breve

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2021 às 16h39
Reprodução/Huawei

A Huawei anunciou no início de julho a chegada dos fones FreeBuds 4i e da pulseira inteligente Band 6 ao Brasil, oferecendo preços bastante competitivos considerando as especificações dos acessórios.

Durante o evento de apresentação dos dispositivos, a gigante chinesa mostrou interesse em expandir sua participação no mercado brasileiro e confirmou que realiza estudos para trazer aparelhos mais premium ao país, como os headphones FreeBuds Studio ou mesmo os recém-lançados Watch GT3 e GT3 Pro, primeiros da marca com HarmonyOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A empresa agora parece já estar dando os primeiros passos dessa expansão, como sugere uma nova certificação emitida nesta semana pela Anatel — o mais recente laptop premium da marca pode fazer sua estreia por aqui em breve.

MateBook X Pro 2021 é homologado pela Anatel

Com número de modelo MACHD-WFE9, o Huawei MateBook X Pro 2021 foi encontrado pelo site InsiraFicha no banco de dados da Anatel. A documentação do notebook está completa e entrega ao menos uma das configurações a serem lançadas no Brasil, bem como o design completo do aparelho e da caixa. A versão analisada foi a de cor verde-esmeralda, mais chamativa entre as opções disponíveis.

Os registros confirmam se tratar de uma das variantes mais completas do modelo, com Intel Core i7 1165G7, 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, além de detalhar o carregador a ser comercializado com o dispositivo — com conexão USB-C, o acessório entrega carregamento rápido que atinge os 65 W de potência.

Aparelho traz tela de 14" e chips Intel de 11ª geração

O Huawei MateBook X Pro 2021 chegou ao mercado equipado com processadores Intel Tiger Lake de 11ª geração, em opções com i5 1135G7 e i7 1165G7, acompanhados de 8 GB ou 16 GB de RAM, e 512 GB ou 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe. Focado em produtividade, o laptop tem a tela como um dos destaques.

O painel tem 13,9 polegadas em proporção 4:3, para oferecer mais espaço verticalmente, com resolução de 3000 x 2000 pixels, aproveitamento frontal de 91% e cobertura de 100% da gama de cores sRGB, bem como brilho típico de 450 nits e sensibilidade ao toque, com reconhecimento de até 10 dedos simultaneamente.

Além de verde-esmeralda, o MateBook X Pro 2021 também está disponível em prata (Imagem: Reprodução/Huawei)

Há ainda suporte a Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, webcam HD, duas portas USB-C com suporte a carregamento rápido e transmissão de vídeo, uma porta USB-A 3.2, conector P2 para fones de ouvido, leitor de digitais integrado ao botão de energia, sistema quádruplo de speakers e bateria de 56 Wh com autonomia prometida de até 10 horas de reprodução de vídeo.

Outros destaques também incluem as dimensões compactas do aparelho, que conta com espessura de 14,9 mm e peso de pouco mais de 1,3 kg, e os recursos adicionais da Huawei, que permitem conexão, transferência de arquivos e comunicação rápida entre o notebook e outros dispositivos da Huawei, como os smartphones e fones de ouvido.

O MateBook X Pro 2021 ainda não tem previsão de preço no Brasil, mas é vendido no exterior por valores que partem dos 1.299 euros, ou algo em torno de R$ 8.050, em conversão direta.

Fonte: InsiraFicha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.