Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei MateBook 16 com chip Ryzen ganhará versão global

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 11h50

Link copiado!

Huawei MateBook 16 com chip Ryzen ganhará versão global
Huawei MateBook 16 com chip Ryzen ganhará versão global
Tudo sobre Huawei

Em maio, a Huawei oficializou seu notebook MateBook 16, com duas opções de processadores da AMD e design de bordas finas, que garante um aspecto mais sofisticado. Inicialmente, o laptop foi apresentado apenas no mercado chinês, mas, agora, parece que finalmente será lançada uma versão global.

O Huawei MateBook 16 chega ao mercado internacional com uma tela IPS LCD de 16 polegadas com resolução de 2520 x 1680 pixels e proporção de 3:2. O dispositivo conta com bordas bem finas graças à integração da webcam no teclado, que poupa espaço na parte acima da tela — por mais que o ângulo não seja o melhor para videochamadas. Além disso, ele também conta com um sensor de impressões digitais embutido na tecla liga/desliga, para garantir mais segurança na autenticação.

Continua após a publicidade

O notebook é disponibilizado com duas versões de processadores diferentes da AMD — a mais básica traz o chip Ryzen 5 5600H, enquanto a edição mais potente chega com o Ryzen 7 5800H. Aliado a isso, o dispositivo é equipado com 16 GB de memória RAM e armazenamento interno via SSD NVMe de 512 GB.

Em termos de conectividade, o MateBook 16 já possui suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. Ele conta com duas entradas USB-A, duas USB-C, uma HDMI e um conector para fones de ouvido de 3,5 mm e microfone e alto-falante duplos.

Outra vantagem é a presença do recurso Huawei Share, que permite o espelhamento da tela de um smartphone Huawei para o notebook e até mesmo o controle de funções do dispositivo móvel. Por fim, o laptop possui uma bateria de 84 Wh e chega com um carregador USB-C de 135 W para carregamento.

Continua após a publicidade

Até o momento não há previsão de lançamento no mercado global, mas ele chegará às lojas com preços de aproximadamente 1.099 euros (cerca de R$ 6.989 em conversão direta) para a edição com Ryzen 5 e 1.199 euros (R$ 7.625) para o modelo com Ryzen 7.

Fonte: The Verge