HP apresenta novo laptop corporativo da linha EliteBook

Por Redação | 18.05.2016 às 14:55
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A HP está expandindo sua linha de notebooks premium com o lançamento do novo modelo EliteBook 1030. A linha EliteBook é conhecida pelo design sofisticado e por possuir recursos voltados para uso no mercado corporativo.

Para deixar o laptop mais compacto a empresa utilizou um chassi de metal adaptado para display de 12.2 polegadas. A tela de 13.3 polegadas é protegida pelo Gorilla Glass e cobre quase toda a superfície do display, deixando o produto quase sem bordas. O comprador pode escolher entre um modelo com resolução Full HD ou QHD+ (3,200x1800), este último integrado com tecnologia touchscreen.

O EliteBook 1030 vem com diferentes modelos de processadores da série Intel Core M, que são menos poderosos que a linha tradicional Core i3/i5/i7, mas que permitem um sistema de refrigeração sem ventoinhas e, segundo a HP, até 13 horas de autonomia de bateria.

1

As opções de armazenamento incluem SSD de 512GB ou 256GB PCIe, e memória RAM expansível até 16GB. O laptop possui um par de portas USB 3.0, conexão HDMI e uma porta USB tipo C. O teclado da máquina acompanha o design premium e é retroiluminado e resistente a respingos.

A HP deu destaque especial para o sistema de áudio da sua linha Elite Book. Os alto falantes foram desenvolvidos pela empresa Bang & Olufsen, e o sistema de som também inclui o software proprietário de redução de ruídos desenvolvido pela própria HP.

Além do design atraente, o EliteBook 1030 também conta com uma série de recursos de segurança voltados para o uso corporativo. Os recursos incluem o HP Sure Start com Dynamic Protection — que monitora e repara a BIOS em caso de problemas —, leitor biométrico, chip TPM 2.0 embutido, suporte opcional para a tecnologia Intel vPro e o software LANDesk.

O preço final para a configuração mais básica do 1030 é de US$ 1.249.00 (cerca de R$ 4.400,00 em conversão direta), o que mostra que o público alvo da HP é realmente o mercado corporativo premium. Executivos e demais interessados pelo produto já podem entrar no site da HP e preencher um formulário para serem notificados quando o 1030 estiver disponível para venda.

Via: Zdnet