HP anuncia recall de mais 101 mil baterias de laptops por risco de incêndio

Por Redação | 27.01.2017 às 08:37

A Samsung e a Apple não são as únicas empresas envolvidas em problemas com superaquecimento de baterias e possível risco de incêndio. A HP anunciou o recall de 101 mil baterias de íon de lítio contendo células da Panasonic que são usadas em laptops.

Segundo a fabricante, o problema afeta notebooks HP, Compaq, HP ProBook, HP ENVY, Compaq Presario e HP Pavilion, que foram vendidos nos EUA, México e Canadá, entre março de 2013 e outubro de 2016. Esta é uma expansão de um recall realizado em junho do ano passado e que envolveu a substituição de 41 mil baterias.

As baterias que devem ser trocadas medem entre 20 e 26 cm de comprimento, 5 cm de largura e cerca de 2,5 cm de altura. Os modelos inclusos neste recall expandido têm os seguintes códigos de barra: 6BZLU, 6CGFK, 6CGFQ, 6CZMB, 6DEMA, 6DEMH, 6DGAL e 6EBVA. A HP ressalta que baterias vendidas separadamente também devem ser trocadas.

A fabricante recebeu um relato de um laptop que pegou fogo no Canadá, e oito relatos de superaquecimento, incêndio ou derretimento de bateria nos EUA. Em um caso, a HP foi informada de "superaquecimento, incêndio e derretimento de bateria, o que causou cerca de US$ 1 mil em danos à propriedade".

Fonte: Computerworld