Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HP amplia recall de baterias em notebooks e workstations

Por| 13 de Março de 2019 às 18h04

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre HP

A HP está expandindo mais uma vez o recall de notebooks e workstations devido a problemas relacionados à bateria. De acordo com a empresa, 78,5 mil produtos vendidos no período podem apresentar falhas no componente, levando a superaquecimento, danos ao equipamento, combustão e até explosão.

A empresa lançou uma aplicação específica para que os clientes identifiquem se seus produtos estão entre a lista dos sujeitos a tais problemas. A checagem é feita a partir de uma aplicação que deve ser baixada e instalada na máquina da HP. Em caso positivo, a recomendação é que o equipamento seja levado a uma assistência técnica autorizada para substituição e reparos.

Entre os computadores afetados estão diferentes modelos das linhas HP ProBook, do 430 ao 655, assim como três da família ZBook. Também fazem parte do recall algumas versões do Pavillion e do ENVY. Todos teriam sido enviados a lojas de todo o mundo com baterias problemáticas que, agora, podem ser passíveis de substituição.

Da mesma forma, a HP também emitiu um alerta quanto aos clientes que compraram baterias avulsas para estes modelos, além de outros das famílias ZBook Studio e mt. Nestes casos, afirma a companhia, as máquinas podem não ter sido adquiridas com componentes problemáticos, mas aqueles que foram adquiridos de forma separada depois podem apresentar as falhas.

Continua após a publicidade

Ao divulgar o recall, a HP também informou que clientes dos modelos indicados devem realizar uma nova verificação usando o software, mesmo que já tenham tido resultado negativo para reparo no passado. Ela também aponta que, da mesma maneira, nem todas as unidades dos equipamentos indicados podem ser aptas a substituição e que as máquinas não devem ser levadas à assistência sem que a verificação seja feita antes, pelo próprio usuário.

Esta não é a primeira vez que a HP estende o programa de recall, que começou originalmente em janeiro de 2018. No total, já são mais de 100 mil baterias identificadas como possível fonte de problemas, com a empresa também afirmando ter recebido relatos de um usuário com ferimentos leves após a combustão de um componente e dois casos de dano a propriedade.

Fonte: HP