Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode permitir rede entre iPhones e Chrome OS via USB

Por| 11 de Julho de 2019 às 15h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

O Chrome OS poderá permitir que usuários de iPhone possam oferecer conexão de rede para o aparelho. Até o momento, quem tem um Chromebook precisa se conectar somente usando o smartphone como um roteador Wi-Fi, sendo que a mudança permite fazer esta ligação também por cabo.

O aparelho tem um sistema chamado de Instant Tethering, que estava apenas disponível para usuários Android. A criação foi feita para adicionar uma ligação mais fácil entre redes de smartphone e dispositivos com Chrome OS.

A ferramenta pode ser bastante útil, já que grande parte das funcionalidades de aparelhos como Chromebook exigem conexão de rede para funcionar. A proposta do aparelho é exatamente trazer um hardware não tão potente, mas que possa trabalhar em sincronia com nuvem.

O site Chrome Unboxed percebeu que há uma nova linha de códigos sobre o assunto no repositório do Chromium, versão de desenvolvimento do Chrome. A proposta é criar uma conexão diretamente do computador, sem precisar tocar no iPhone.

Continua após a publicidade

A medida pode ajudar também a economizar bateria de ambos dispositivos, já que conexão sem fio geralmente pede mais de energia dos dois aparelhos ligados.

Apesar de ter já adicionado a ideia nos códigos do Chromium, ainda não é possível saber se ou quando a funcionalidade vai chegar ao sistema operacional da Google.

Fonte: Chromium, Chrome Unboxed