Google Play Store chega ao Chromebook, mas somente aos modelos mais novos

Por Redação | 20 de Maio de 2016 às 07h37
Tudo sobre

Google

A loja de apps do Google acaba de chegar ao Chromebook, mas usuários de modelos mais antigos não serão beneficiados. Isso mesmo: a Play Store só é compatível com Chromebooks lançados de dois anos para cá, deixando de fora o Pixel, lançado em 2013.

A loja virtual oferecerá aos Chromebooks todo seu catálogo de aplicativos, que é disponibilizado aos usuários de dispositivos com Android, e, com isso, aumentará significantemente as opções de uso do sistema desktop. Mas a restrição de modelos exclui uma boa parcela das pessoas que apostaram na novidade do Google anteriormente. A lista de modelos compatíveis pode ser conferida na página de suporte do Chromebook.

Mas muita calma nessa hora: ainda há esperança de que desenvolvedores criem possibilidades de usuários das versões antigas do Chromebook conseguirem utilizar a lojinha de alguma maneira não oficial. Resta-nos cruzar os dedos e torcer para que isso se concretize.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Fonte: Google Chrome Blog, Ars Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.