Google estaria interessada em certificação do Windows 10 para o Pixelbook

Por Eduardo Hayashi | 14 de Junho de 2018 às 15h12
Digital Trends
Tudo sobre

Google

Em outubro de 2017, quando a Google lançou o Pixelbook, seu novo modelo de laptop com o conceito "2 em 1", o produto seria obviamente um rival de outras concorrentes fortes do mercado, com o diferencial de oferecer o sistema Chrome OS de fábrica em vez do dominante Windows 10, da Microsoft. Porém, esse cenário de rivalidade pode mudar em breve.

Conforme noticiou o XDA Developers, foram encontradas algumas evidências em projetos da Google que sugerem que a gigante das buscas está cada vez mais próxima da Microsoft desde o início deste ano para trazer o Windows 10 para o Pixelbook.

Tais informações foram reforçadas em alguns códigos de projetos da Google, com menção a siglas como "WHCK (Windows Hardware Certification Kit)" e "HLK (Windows Hardware Lab Kit)", ambas ferramentas de desenvolvimento relacionadas ao Windows 10.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O "HLK" é um dos componentes do Programa de Compatibilidade de Hardware da Microsoft, que é utilizado para certificar que um dispositivo possui permissão para receber o Windows, o que possibilitaria o acesso a alguns recursos do sistema operacional, incluindo drivers e outros recursos exclusivos.

Vale notar que nenhuma das informações supracitadas possui confirmação oficial da Google ou da Microsoft. Além disso, caso a certificação ocorra, não se sabe se ela será voltada para desenvolvedores ou aos consumidores em geral.

Fonte: OnMSFT via XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.