Donos de MacBook Pro estão preferindo o Surface, diz Microsoft

Por Redação | 13.12.2016 às 01:17

Está entre nós o novíssimo MacBook Pro. O notebook da Apple, que desta vez trouxe até uma barra sensível ao toque para desempenhar variadas funções, mal chegou no mercado e já está dividindo opiniões entre os adeptos da Maçã. Uns deles, aliás, estariam dispostos a trocar de marca e investir em um Surface.

De acordo com a Microsoft, parece que os caríssimos representantes top de linha da Apple estão perdendo adeptos justamente porque trazem recursos que não valem o que custam. No post mais recente da companhia em seu blog oficial, ela revela que as pessoas que antes usavam um MacBook no trabalho estão migrando para o Surface, ano após ano e cada vez mais.

"Nosso programa de trade-in para MacBooks foi o melhor que já existiu, e a combinação entre empolgação pela inovação do Surface e decepção causada pelo novo MacBook Pro — principalmente entre profissionais — está levando cada vez mais pessoas a migrarem para o Surface. Parece que todo dia sai uma nova revisão recomendando levar o Surface no lugar do MacBook. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque significa que estamos fazendo um bom trabalho", diz Brian Hall, CVP de Marketing para dispositivos da empresa.

Fora isso, a Microsoft também tem trazido ofertas melhores este ano. Quem decide migrar do MacBook (Pro ou Air), ganha até US$ 650 para investir em um Surface Book ou Surface Pro 4.

Bom, por enquanto, tudo o que temos a respeito da disputa entre MacBook e Surface é a palavra das empresas. Ainda não saiu nenhum relatório sobre as vendas dos aparelhos, muito menos algo que englobe toda a matemática que os compare neste sentido.

Mesmo assim, ter uma competitividade dessas entre computadores premium é um excelente indicativo para a indústria tech. Se a Microsoft está indo de vento em popa com seu Surface, é a Apple que tem que dar a próxima tacada para conseguir reverter a situação e recuperar a clientela.

Fonte: Microsoft (blog)

Com informações de Macworld, 9to5Mac