Donos de MacBook Pro estão preferindo o Surface, diz Microsoft

Por Redação | 13 de Dezembro de 2016 às 01h17
TUDO SOBRE

Microsoft

Está entre nós o novíssimo MacBook Pro. O notebook da Apple, que desta vez trouxe até uma barra sensível ao toque para desempenhar variadas funções, mal chegou no mercado e já está dividindo opiniões entre os adeptos da Maçã. Uns deles, aliás, estariam dispostos a trocar de marca e investir em um Surface.

De acordo com a Microsoft, parece que os caríssimos representantes top de linha da Apple estão perdendo adeptos justamente porque trazem recursos que não valem o que custam. No post mais recente da companhia em seu blog oficial, ela revela que as pessoas que antes usavam um MacBook no trabalho estão migrando para o Surface, ano após ano e cada vez mais.

"Nosso programa de trade-in para MacBooks foi o melhor que já existiu, e a combinação entre empolgação pela inovação do Surface e decepção causada pelo novo MacBook Pro — principalmente entre profissionais — está levando cada vez mais pessoas a migrarem para o Surface. Parece que todo dia sai uma nova revisão recomendando levar o Surface no lugar do MacBook. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque significa que estamos fazendo um bom trabalho", diz Brian Hall, CVP de Marketing para dispositivos da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fora isso, a Microsoft também tem trazido ofertas melhores este ano. Quem decide migrar do MacBook (Pro ou Air), ganha até US$ 650 para investir em um Surface Book ou Surface Pro 4.

Bom, por enquanto, tudo o que temos a respeito da disputa entre MacBook e Surface é a palavra das empresas. Ainda não saiu nenhum relatório sobre as vendas dos aparelhos, muito menos algo que englobe toda a matemática que os compare neste sentido.

Mesmo assim, ter uma competitividade dessas entre computadores premium é um excelente indicativo para a indústria tech. Se a Microsoft está indo de vento em popa com seu Surface, é a Apple que tem que dar a próxima tacada para conseguir reverter a situação e recuperar a clientela.

Com informações de Macworld, 9to5Mac

Fonte: Microsoft (blog)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.