Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dispositivos USB estão apresentando problemas nos novos MacBooks

Por| 18 de Junho de 2020 às 18h20

Link copiado!

Dispositivos USB estão apresentando problemas nos novos MacBooks
Dispositivos USB estão apresentando problemas nos novos MacBooks
Tudo sobre Apple

Os novos MacBook Air e MacBook Pro, laptops fabricados pela Apple, estão apresentando problemas de conexão USB, de acordo com relatos de vários usuários em fóruns como o Reddit e o suporte online da empresa de Cupertino. Especificamente, o problema parece afetar mais quem faz uso de adaptadores de conexão com periféricos de saída USB 2.0.

O motivo para isso, segundo alguns usuários identificaram, reside na forma como o sistema operacional dos MacBooks (MacOS Catalina) interpreta essas conexões: nos novos modelos, nem o Air e nem o Pro contam com uma saída USB 2.0 de fábrica — ambos trazem apenas conexão USB-C. Na ausência do tipo, o usuário que quiser conectar qualquer periférico (mouses, teclados, acessórios sonoros) vai depender de um adaptador, cuja conexão não parece ser reconhecida pelos computadores.

Os efeitos disso são variados, mas parecem girar no mau ou não funcionamento das máquinas ou dos acessórios, com usuários informando que o computador inteiro tornou-se não responsivo no momento em que periféricos foram desconectados, ou então que eles funcionam normalmente apenas para se desligaram de forma aleatória. Os efeitos parecem mais evidentes quando tem mais de um dispositivo plugado no mesmo adaptador.

Continua após a publicidade

Até o momento, ainda não é possível determinar se isso é um problema de hardware ou de software. Fica aqui a torcida para que seja o último caso, já que a Apple poderia facilmente resolver isso com uma atualização no sistema operacional. Agora, se for uma questão mais física, a coisa pode piorar bastante.

Falando na Apple, ela ainda não se manifestou quanto aos relatos dos usuários.

Fonte: Techradar