Dell lança novo notebook no Brasil com tecnologia de aceleração da Intel

Por Wagner Wakka | 11 de Julho de 2018 às 18h13
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Dell

A Dell lançou nesta quarta-feira (11) o seu primeiro notebook com a tecnologia Intel Optane Memory. O dispositivo Inspiron 15 5000 traz este sistema que estabelece uma relação entre hardware e software capaz de memorizar o comportamento do usuário e acelerar os processos de inicialização do aparelho e dos aplicativos mais utilizados.

O sistema criado pela intel faz com que o notebook registre quais dados o usuário usa mais, deixando-os sempre disponíveis para acesso mais rápido. Isso é feito pela otimização entre disco rígido, a memória RAM e o processador.

“A tecnologia Intel Optane permite que o notebook seja equipado com memória RAM de menor capacidade, sem perda no tempo de resposta dos softwares utilizados. Além disso, adiciona o benefício da agilidade similar a de um armazenamento em SSD, ao inicializar o sistema ou no carregamento dos aplicativos mais utilizados”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Inspiron 50 5000 com acelerador da Intel (Foto: Divulgação)

O dispositivo da Dell, além do acelerador da Intel de 16 GB, ainda tem um conjunto de processadores Intel Core i7 de 8ª geração, além de placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 de 4 GB, 4 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento em HD. O Inspiron 15 5000 apresenta também uma tela LED Full HD 15,6, Windows 10, uma porta USB-C, duas USB 3.1, uma USB 2.0, além de entrada para cartão e saída HDMI.

O modelo é comercializado aqui no Brasil ao preço inicial de R$ 4.410.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.