Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell lança no Brasil novos notebooks com oitava geração de processadores Intel

Por| 27 de Outubro de 2017 às 10h15

Link copiado!

Dell lança no Brasil novos notebooks com oitava geração de processadores Intel
Dell lança no Brasil novos notebooks com oitava geração de processadores Intel
Tudo sobre Intel

A Dell anunciou o lançamento dos dois primeiros modelos de notebooks da marca equipados com a oitava geração de processadores Intel. O XPS 13 e o Inspiron 15 5000 contam com um desempenho até 40% maior em comparação com os modelos equipados com a geração anterior de processadores, o que, segundo a companhia, permite aos usuários ter maior produtividade, visto que é possível realizar várias tarefas ao mesmo tempo, com um menor consumo de bateria.

O XPS 13 faz parte do portfólio de notebooks topo de linha da Dell e conta com uma tela infinita de 13 polegadas, o que permite uma sensação de amplitude do display. A tela conta ainda com painel IPS de resolução QHD+ (3200 x 1800 pixels) com 400 nits de brilho e com sensibilidade ao toque. Além disso, o laptop possui um chassi de apenas 9mm no lado mais fino e peso inicial de 1,29 kg, números que equivalem a dispositivos com 11 polegadas. As demais especificações do XPS 13 incluem até 16 GB de memória RAM, armazenamento SSD de até 512 GB e uma bateria que oferece autonomia de até 13 horas com uma única carga.

Continua após a publicidade

Já o Inspiron 15 5000 apresenta um design diferenciado em relação ao seu antecessor, visto que agora está até 17% mais fino e conta com acabamento metalizado. Outro destaque fica por conta do som com calibragem MaxxAudioPro, oferecendo um desempenho multimídia aprimorado. O notebook pode ser encontrado com processadores Core i5 e i7 de oitava geração, 8 GB de memória RAM que pode ser expandida até 32 GB e versões com até 2 TB de armazenamento. Para o público voltado a edição de vídeos e jogos intermediários, que demandam maior potencial da máquina, o Inspiron 15 5000 oferece ainda uma placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 com 2 GB ou 4 GB GDDR5.

Os laptops são os primeiros do país a apresentar a tecnologia Smartbyte, responsável por otimizar o desempenho dos PCs para reprodução de vídeos online. A tecnologia, desenvolvida pela Rivet Networks, realiza a otimização através do software que prioriza a utilização da banda da internet para tarefas como vídeos online e videoconferência, permitindo que o carregamento de conteúdo multimídia na web seja realizada de forma mais rápida e sem interrupções. "A tecnologia Smartbyte atende à demanda crescente do consumidor brasileiro pelo consumo de vídeos online e entrega um desempenho fluido que otimiza o portátil para reprodução desse conteúdo", explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil.

De acordo com Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil, os novos processadores de oitava geração da Intel são duas vezes mais rápidos quando comparados com processadores de máquinas com 5 anos de uso. "Isso tudo graças à configuração quad core, à microarquitetura eficiente no consumo de energia, ao avançado processo tecnológico e a uma enorme variedade de otimizações no silício", afirmou o executivo.

Os notebooks XPS 13 podem ser adquiridos no site da Dell no Brasil com preço inicial de R$ 9.458, enquanto que a linha Inspiron 15 5000 pode ser encontrada a partir de R$ 3.179.