Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chromebooks superam Macs em número de vendas nos Estados Unidos

Por| 19 de Maio de 2016 às 14h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A linha colaborativa de laptops do Google, os Chromebooks, ultrapassaram as vendas de Macs da Apple pela primeira vez na história, segundo informações da consultoria IDC. De acordo com Linn Huang, analista da IDC, "o Chrome OS ultrapassou o Mac OS nos Estados Unidos em termos de envios pela primeira vez no 1º trimestre de 2016".

A consultoria estima que as vendas de Macs tenham atingido cerca de 1,76 milhões de unidades no último trimestre. Sendo assim, as fabricantes que apostaram no Chrome OS, como Dell, Lenovo e HP, venderam quase 2 milhões de unidades. O sucesso se deve a forma com que o Google tem posicionado o Chrome OS. Por apresentar um custo bastante acessível, os laptops com o sistema são extremamente populares nas escolas norte-americanas.

Os números conquistados pelo Google são de grande importância para o mercado de PCs. Ainda de acordo com a IDC, haverá uma recuperação modesta neste seguimento graças à adoção do Windows 10 pelas empresas e organizações e o aumento de vendas dos Chromebooks nos Estados Unidos. Vale lembrar que as vendas devem aumentar consideravelmente nos próximos meses, tendo em vista que o Google já confirmou que o Chrome OS passará a ser compatível com aplicativos Android disponíveis na Play Store.

Fonte: The Verge