Black Friday | Acer Aspire 3 com AMD Ryzen™ 7 é opção para qualquer terreno

Por Redação | 23 de Novembro de 2020 às 17h51

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Acer
Divulgação/Acer

A Acer vem se destacando bastante no mercado de notebooks nos últimos anos ao trazer produtos com ótima qualidade e excelente custo-benefício em diferentes faixas de preço. E isso não foi diferente com este modelo do Acer Aspire 3, equipado com processador Ryzen™ 7, que chega para ser uma grande opção de compra neste mês de Black Friday.

Ele tem tudo o que você precisa para ter um bom desempenho ao trabalhar, estudar, acessar a internet e até mesmo jogar, já que conta com uma placa de vídeo dedicada AMD Radeon 540X.

Ele também vem com armazenamento SSD, algo que atualmente é essencial para quem busca ter uma experiência ultrarrápida ao utilizar o notebook, principalmente por períodos de várias horas ao longo dia. Confira todos os detalhes sobre o Acer Aspire 3 no texto abaixo.

Ótimo desempenho com SSD e placa de vídeo dedicada

Naturalmente, a primeira coisa que você faz quando utiliza o notebook é apertar o botão de ligar e esperar o Windows 10 iniciar. Em aparelhos que ainda utilizam o armazenamento em disco rígido, esse processo costuma ser longo e pode durar vários minutos até que o aparelho esteja completamente pronto para o uso.

Isso muda de figura com o armazenamento SSD de 256 GB presente no Acer Aspire 3, que reduz consideravelmente o tempo de inicialização. De acordo com a fabricante, são apenas 14 segundos entre você apertar o botão e o notebook estar pronto para ser usado. Em comparação, um HD tradicional demora em média cerca de 92 segundos para fazer o mesmo.

Para quem precisa armazenar muitos arquivos, uma ótima opção seria usar um slot livre disponível no notebook para adicionar um HD tradicional, dedicado apenas a guardar essas informações. Assim, você mantém o sistema operacional e os programas mais importantes rodando com a velocidade do SSD, mas podendo aproveitar o espaço maior do HD.

Em relação às configurações internas, ele tem um processador AMD Ryzen™ 7 e 8 GB de RAM, que podem ser expandidos para até 32 GB. Aliados à placa de vídeo dedicada AMD Radeon 540X, esses componentes têm poder suficiente para dar conta de todas as tarefas diárias que você precisar, além de aguentar executar alguns jogos e programas de modelagem 3D sem problemas.

Design simples e teclado confortável

O Acer Aspire 3 é uma excelente escolha para quem procura notebooks com um design mais simples e sem detalhes muito chamativos. Seu acabamento em preto é responsável por pegar um estilo visual que parecia ser básico e transformá-lo em um produto realmente elegante.

O teclado segue o padrão ABNT2, incluindo os acentos e teclas específicas utilizadas no português. Um destaque vai para o teclado numérico localizado no lado direito, essencial para quem trabalha com muitos números, editando fórmulas, tabelas ou inserindo dados em formulários.

Este design ultrafino é capaz de comportar uma tela HD de 15,6 polegadas com tecnologia LED LCD. Para quem passa muito tempo olhando para o visor, vai ser bom saber que ele conta com o Acer BluelightShield, uma função que reduz a emissão de luz azul em até 54%, deixando a tela muito agradável de se olhar por longos períodos de trabalho ou estudo, já que a luz azul é uma das responsáveis por cansar nossos olhos quando usamos esses eletrônicos.

Por fim, o Acer Aspire 3 tem uma bateria que dura até 5 horas longe da tomada e vem de fábrica com o Windows 10 instalado, para que você possa receber o produto e já começar a usar com o sistema operacional mais utilizado do mundo em notebooks.

Ótima opção na Black Friday

Com ótimas configurações para o uso diário, incluindo o poderoso processador AMD Ryzen™ 7, uma placa de vídeo dedicada AMD Radeon 540X e armazenamento SSD de 256 GB, o Acer Aspire 3 é uma excelente opção de notebook com bom custo-benefício para você levar para casa nessa Black Friday.

Esses componentes garantem um bom desempenho durante os próximos anos, fazendo do notebook uma boa escolha para quem precisa de um equipamento do tipo para trabalhar, estudar ou jogar.