ASUS ROG prepara notebook poderoso para a Computex 2016

Por Redação | 26 de Maio de 2016 às 17h20

No fim da semana passada a Asus Republic of Gamers publicou um teaser de um novo notebook gamer que promete revolucionar a performance dos PCs portáteis. O post no blog da fabricante revela que o laptop vai contar com opções para overclock, e deve bater de frente com os desktops para jogos. A ASUS ainda não revelou mais detalhes das especificações de hardware do notebook, mas promete mostrar muito mais na Computex 2016. Confira o pequeno teaser abaixo que mostra um pouco do chassi da máquina:

1

"O que podemos dizer é que será um notebook gamer com overclock capaz de bater de frente com um destktop gamer," declarou a empresa, "É uma máquina conceito, e ainda está no processo de se tornar ainda mais poderosa."

Confira abaixo o resultado impressionante do benchmark gráfico 3DMark11 feito no novo lançamento da linha Asus Republic of Gamers:

1

Não sabemos ainda qual é a GPU e o processador da máquina, mas a empresa já apelidou o produto de "laptop mais rápido do planeta". Segundo rumores, o novo notebook gamer da ASUS deve vir com display gigante de 24 polegadas.

Se tudo for confirmado, a empresa terá que trabalhar com um processo de fabricação diferenciado para conseguir refrigerar todo o hardware da máquina mesmo em overclock. As saídas na parte traseira do aparelho, sugerem que o laptop gamer deve utilizar um dock de resfriamento líquido semelhante ao desenvolvido pela ASUS para o modelo ROG RX700.

De acordo com o teste da performance da GPU, podemos ver que o chip gráfico supera até uma GTX Titan X. Tudo indica que o notebook virá de fábrica com o mesmo chip gráfico presente na GTX 1080, ou com uma versão mobile do mais recente lançamento da Nvidia no mercado. Felizmente, teremos que esperar só mais alguns dias até poder ver o poder dessa máquina na Computex 2016. O evento está marcado para a próxima semana em Taiwan.

Via: PC World e ROG

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.