Publicidade

ASUS pode ser primeira fabricante a trazer Touch Bar para um laptop Windows

Por| 29 de Maio de 2018 às 10h45

Link copiado!

Mspoweruser
Mspoweruser
Tudo sobre ASUS

A Asus pode se tornar a primeira fabricante de computadores a adotar o conceito do Touch Bar, criado pela Apple, em computadores com Windows. Pelo menos é isso o que sugerem informações vazadas pela própria Microsoft.

Em computadores com o sistema operacional de Redmond, no entanto, a novidade deve se chamar ScreenPad. Outra diferença é que o recurso deve vir posicionado próximo ao touchpad e não acima do teclado, como é feito pela Apple.

Quem descobriu essa informação foi o blog Windows Blog Italia após perceber o nome do recurso juntamente com uma série de extensões de aplicativos na Microsoft Store. Em seguida, o site Mspoweruser publicou uma renderização que mostra como deve funcionar o ScreenPad ativo.

As imagens mostram recursos de áudio, vídeo, personalização de cores, calculadora, entre outros.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Caso o recurso seja confirmado pela ASUS ou pela Microsoft, desenvolvedores poderão criar novas funcionalidades para o ScreenPad, incluindo novos aplicativos.

Aparentemente, o ScreenPad virá acoplado ao notebook e não parece ser uma peça externa. No entanto, como as capturas de tela estão em alta resolução, pode ser que exista a possibilidade de acessar as funcionalidades usando a tela comum.

Continua após a publicidade

O que você acha da possível novidade, vai vingar?

Fonte: Windows Blog ItaliaWCCFTech, Mspoweruser