ASUS anuncia três novos modelos de notebooks da linha Zenbook

Por Eduardo Hayashi | 05 de Junho de 2018 às 16h00
TUDO SOBRE

ASUS

Com a missão de atualizar todo o catálogo de notebooks em 2018, a ASUS finalmente anunciou os seus três novos modelos de Zenbooks durante a Computex 2018, feira de tecnologia e informática que ocorre anualmente em Taipé, em Taiwan.

Um deles é o Zenbook Pro 15 (UX580), que possui uma tela de 15,6 polegadas com resolução 4K e que oferece um sistema exclusivo de display secundário sensível ao toque na região do touchpad tradicional, chamado de ScreenPad, que tem como função facilitar o acesso a funções específicas e contextuais de programas como Word, Excel, PowerPoint e YouTube. Em seu interior, o Zenbook Pro 15 será equipado com o processador Intel Core i9, placa gráfica GTX 1050 Ti, da Nvidia, 16 GB de memória RAM e disco rígido do tipo SSD de 1 TB.

Zenbook Pro 15 terá configurações de última geração para usuários exigentes (Imagem: ASUS)

Outro modelo que dará as caras em breve no mercado é o Zenbook Pro 14 (UX480), que não oferece o mesmo Intel Core i9 do Zenbook Pro 15, mas que ainda deve atender a usuários mais exigentes com o seu processador Intel Core i7, bem como 16 GB de RAM, adaptador gráfico GeForce GTX 1050 e HD SSD do tipo M.2.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por último, e não menos importante, temos o Zenbook S, com uma proposta de notebook ultrafino e muito leve, pesando cerca de 1 kg. Oferecendo um design diferenciado, o equipamento eleva levemente a sua própria base quando é aberto.

No que diz respeito à configurações, os destaques do ZenBook S incluem a sua tela com resolução 4K com painel IPS com ângulo de visão de 178º, processador Core i7-8550U, 16 GB de memória RAM, HD SSD de 1 TB e bateria capaz de oferecer uma autonomia energética de até 13 horas.

Preços e disponibilidade

Dos modelos mencionados, o Zenbook S será o primeiro a chegar ao mercado, com planos para lançamento no dia 11 de junho pelo preço de US$ 1.199. Ainda de acordo com a ASUS, o Zenbook Pro 15 deve ser disponibilizado um pouco depois em meados de julho sob a etiqueta de US$ 2.299. Já o Zenbook Pro 14 será lançado em algum momento deste ano, ainda sem preço definido.

Fonte: TechReport

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.