Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS anuncia nova linha de notebooks com processadores Intel de 11ª geração

Por| 03 de Setembro de 2020 às 12h39

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

A Asus anunciou nesta quinta-feira (03) sua nova família de notebooks, todos com processador Intel Core de 11ª geração no interior e foco no tamanho reduzido e na produtividade. A marca também comemora a ampliação da parceria com a fabricante de semicondutores ao revelar que o ZenBook Flip S, conversível que é um dos carros-chefes da nova linha, é o primeiro computador da empresa a receber certificação Intel Evo, que indica equipamentos com foco na portabilidade, mas sem deixar de lado o alto poder de processamento.

Com 13,9mm de espessura e pesando 1,2 kg, o notebook tem tela 4K OLED de 13,3 polegadas sensível ao toque e tecnologias que melhoram o contraste entre as cores, que também ficam mais dinâmicas. Citado pela ASUS como um dos modelos premium da nova família, o Flip S tem corpo em alumínio e detalhes em vermelho, bem como o chamado NumberPad 2.0, touchpad tradicional que faz as vezes de teclado numérico retroiluminado para facilitar o uso profissional.

Continua após a publicidade

Por dentro, estão processadores Intel Core i7 de diferentes configurações e opções que levam o notebook a até 16 GB de memória RAM e SSD M2 de 1 TB. A promessa é de bateria que dure um dia inteiro de trabalho, com autonomia de até 15 horas, enquanto a conectividade fica por conta de duas portas USB-C Thunderbolt, uma porta USB 3.2 de tipo A e uma saída HDMI.

Igualmente compacto é o ZenBook S, modelo que tem tela de 13,9 poleadas e 15,7mm de espessura, pesando 1,3 kg. O corpo de metal também abriga uma tela sensível ao toque com aspecto 3:2, capaz de exibir mais elementos de forma simultânea, com a ASUS indicando o modelo para profissionais de áreas ligadas às artes visuais e que buscam grande autonomia de bateria. No modelo, ela mantém o equipamento longe da tomada por até 12 horas.

Continua após a publicidade

Novamente, o corpo é todo de alumínio, com contraste entre o tom escuro e os detalhes vermelhos da carcaça. As versões do ZenBook S incluem processadores Intel Core i5 ou i7 da linha Tiger Lake, até 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento SSD M2. O time de conectores é formado por duas portas UBS-C Thunderbolt, uma entrada USB 3.2, saída HDMI e leitor de cartão microSD.

Ainda na linha do poder, mas com processador Intel de 10ª geração, está o ZenBook Pro 15. A fabricante fala neste como o menor notebook com tela de 15,6 polegadas do mundo, com display 4K UHD e configurações robustas para os profissionais gráficos. O modelo pode ser adquirido com processador Intel Core i7-10750H e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650 Ti de 4 GB. O dispositivo também traz o ScreenPad e uma bateria de autonomia considerável.

Sucessos que prosseguem

Continua após a publicidade

Os novos processadores da Intel também estão sendo incluídos no modelo ZenBook 14, um pouco mais tradicional, mas ainda focado em produtividade e, para dar aquele toque especial, acompanhando o ScreenPad, tela touchscreen que substitui o touchpad tradicional do notebook. Por meio dela, é possível controlar atalhos, players de mídia ou ler e-mails enquanto o display principal está exibindo outra tarefa.

Como em todos os outros modelos, a ASUS chama a atenção para o design, que, quando aberto, levanta a parte superior do notebook para dar mais conforto à digitação e otimizar a passagem de ar. Por dentro do ZenBook 14 estão opções de processadores Intel Core i5 e i7, até 16 GB de memória RAM e 1 TB de SSD M2 para o armazenamento, junto com o mesmo conjunto de entrada dos irmãos mais luxuosos, que, aqui, vem acompanhado também de uma entrada P2 para fones de ouvido. A placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce MX 450 de 2 GB.

Continua após a publicidade

O ZenBook 14 também está disponível em uma versão compacta, chamada de Ultralight, que pesa 980g e deixa de lado o ScreenPad. As entradas são as mesmas, mas a opção mais compacta estará disponível apenas em versão com processador Intel Core i7 ao lado de uma GPU NVIDIA GeForce MX450.

Por fim, os absolutamente fanáticos pela produtividade poderão optar pelo ExpertBook B9, modelo que, segundo a ASUS, é voltado para quem viaja muito e precisa de uma alta autonomia de bateria. O peso é de 880g, sendo o mais leve da linha, enquanto o dispositivo dá suporte para até dois SSDs, enquanto o microfone possui tecnologias de cancelamento de ruído para conferências em lugares públicos.

A fabricante chama a atenção, ainda, para a construção em liga de magnésio, voltada para aguentar o movimento constante e eventuais colisões, assim como tecnologias de segurança que garantem a integridade dos dados mesmo em caso de avaria. A previsão de lançamento é para outubro deste ano no mercado internacional, com exceção do Zenbook 14, que chega em novembro.

Continua após a publicidade

Ainda não há data de lançamento nem preço confirmados para o Brasil.

Fonte: ASUS (Tech Powerup)