Publicidade

Assistente de voz da Google deve chegar ao Chromebook

Por| 02 de Outubro de 2017 às 13h15

Link copiado!

Assistente de voz da Google deve chegar ao Chromebook
Assistente de voz da Google deve chegar ao Chromebook
Tudo sobre Google

Parece que, a cada semana, a assistência de voz da Google, antes restrita apenas aos dispositivos da linha Pixel, começa a chegar a outros aparelhos. E a bola da vez seriam os Chromebooks, com a família de computadores sendo citada pela empresa no aplicativo da tecnologia para o Home.

Trata-se de uma referência cruzada. Ao listar os dispositivos com os quais a assistência de voz é compatível, em seu software de controle do sistema caseiro para o Android, a Google não apenas cita nominalmente o Chromebook mas também inclui o desenho de um computador entre as opções.

A questão é que os computadores não podem utilizar o recurso, pelo menos por enquanto. Essa falta de compatibilidade, entretanto, parece momentânea e a inclusão da citação já é vista como um vazamento acidental de uma das novidades a serem reveladas pela Google em evento desta quarta-feira (04), quando também deve anunciar novos smartphones e novidades para seus produtos e serviços.

Continua após a publicidade

A presença da citação também mostra que a revelação pode ser feita de imediato, com os usuários tendo aceso ao recurso assim que ele for revelado no palco. Caso contrário, aplicativos relacionados não teriam sido atualizados para indicar a compatibilidade. Há quem diga, da mesma forma, que veremos uma nova família de aparelhos com ChromeOS no evento para justificar essa conexão.

Seja como for, resta apenas esperar. Na antecipação a um acontecimento desses, é claro que diversos rumores serão ventilados na imprensa, e a Google não comentará nenhum deles, deixando para apresentar suas novidades da própria maneira, no palco.

Fonte: 9to5Google