Apple só deve mudar visual do MacBook Pro em 2025, diz analista
Por Murilo Tunholi |
O MacBook Pro com chip M4 deve ser anunciado nos últimos meses de 2024, mas sem mudanças no visual. Segundo o analista da indústria de tecnologia Ming-Chi Kuo, os próximos notebooks de alto desempenho da Apple vão manter o design da geração atual. Somente os modelos de 2025 devem ter alterações no chassi.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Apple trabalha em MacBook com tela dobrável para lançamento em 2027
No próximo ano, os modelos de MacBook Pro equipados com o possível chip M5 poderão ganhar um novo módulo de câmera compacto. O componente será fabricado pela Sunny Optical no Vietnã e irá oferecer um sistema de imagem completo e integrado aos novos computadores, em um formato de tamanho reduzido.
Os principais fornecedores de módulos de câmera para MacBooks são atualmente a LG InnoTek e a Sharp. Entre as empresas parceiras da Maçã, somente a Sunny Optical pode fornecer os módulos e as lentes em um único pacote, de acordo com o analista.
Caso a implementação do componente nos MacBooks aconteça sem problemas, a fornecedora pode passar a desenvolver os futuros módulos de câmera de iPhone e iPads.
Kuo não menciona se os novos módulos de câmera podem habilitar a tecnologia de Face ID nos MacBooks.
Novos MacBooks terão chip preparado para IA
Após lançar os novos iPad Pro como os primeiros produtos com o novo chip M4, a Apple está pronta para colocar o chip nos próximos MacBooks, ainda este ano.
De acordo com a analista Ross Young, a fabricação e o envio de telas para modelos de MacBook Pro com 14 polegadas e 16 polegadas acontecerão durante o terceiro trimestre de 2024, com os laptops estreando no último trimestre do ano, entre outubro e dezembro.
Os novos MacBook Pro devem adotar os chips M4, M4 Pro e M4 Max, que acompanham melhorias em desempenho de IA, graças aos últimos avanços de Neural Engine em relação aos processadores M3, M3 Pro e M3 Max.
É provável que os novos notebooks Mac mantenham a tela Liquid Retina XDR de tecnologia Mini LED com até 22 horas de bateria, mas outras eventuais novidades ainda são desconhecidas.
Fonte: Wcftech.