Apple pode lançar um novo MacBook Pro no final de outubro

Por Redação | 28 de Setembro de 2016 às 17h55

Nesta quarta-feira (28), o site MacRumors relatou que a Apple está se preparando para atualizar a sua linha de computadores portáteis antes do final do ano, começando por um MacBook Pro redesenhado.

Citando apenas uma fonte não identificada, a publicação diz que o novo notebook da Maçã deve ser lançado "já em outubro". Outros indícios de que a empresa está agilizando o lançamento dos novos modelos de MacBook Pro incluem um update no macOS.

Uma nova versão do software será essencial, uma vez que a Apple deve introduzir suporte aos novos recursos de hardware, que podem incluir um possível Touch ID e uma barra de menu OLED e sensível ao toque capaz de substituir a atual linha de teclas físicas que dá acesso às funções do OS. Na verdade, o código do macOS 10.12 beta divulgado no início deste ano já deu indícios das possíveis novidades de hardware por meio de uma linha que incluía o misterioso termo Dynamic Function Row (algo como “Fileira de Funções Dinâmicas).

Além do MacBook Pro atualizado, rumores também indicam que a Apple deve lançar um MacBook Air com portas USB-C e novos iMacs com chips gráficos da AMD antes do final do ano, para aproveitar o período de Natal.

Apesar de tantas suposições, não está claro se todas as três linhas serão atualizadas simultaneamente e o anúncio será feito em um evento de mídia para apresentar o hardware, ou se a Apple vai optar por uma introdução mais discreta por meio de comunicado de imprensa.

Fonte: MacRumors

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.