Publicidade

Apple pode lançar MacBook Air mais barato com display Retina e chip Kaby Lake

Por| 30 de Julho de 2018 às 19h14

Link copiado!

Business Insider
Business Insider

De acordo com rumores, novas versões mais econômicas de laptops da Apple estariam sendo desenvolvidas. Custando menos de US$ 1.000, as novas edições do MacBook Air viriam com a tela Retina de 13 polegadas, além dos processadores Intel Kaby Lake, lançados no segundo semestre de 2017.

Uma vez que os processadores Intel Cannon Lake de 10 nm tiveram seus lançamentos adiados e só serão apresentados ao mercado no final de 2019, é possível que a Apple precise recorrer aos Kaby Lake para os dispositivos que pretende estrear em setembro. Apesar disso, os processadores da família Kaby Lake podem trazer ganhos de performance importantes para as novas máquinas quando comparadas aos MacBooks Air que existem atualmente.

As vantagens são ainda mais consideráveis se a comparação for feita com os MacBooks Retina de 12 polegadas, que usam chips de baixas voltagens. Os processadores Kaby Lake incluem chips i5 e i7 quad-core, com velocidades base entre 1,6 GHz e 1,9 GHz, permitindo Turbo Boost entre 3,4 GHz e 4,2 GHz e trazendo também gráficos Intel UHD 620 integrados.

A publicação chinesa, entretanto, não explica se essa linha receberia o nome de MacBook Air, ou se seria uma nova linha de notebooks econômicos visando públicos diferentes, ou mesmo se seria apresentada como novos modelos de MacBook.

Continua após a publicidade

Fonte: Mac Magazine