Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode anunciar Macs com processadores ARM em novembro

Por| 16 de Outubro de 2020 às 12h17

Link copiado!

Reprodução/Techspot
Reprodução/Techspot
Tudo sobre Apple

O grande evento da Apple, nesta semana, acabou sem a revelação dos novos Macs com processadores ARM. Eles, entretanto, podem ser o assunto de uma nova apresentação da empresa, que estaria sendo preparada para o dia 17 de novembro, apenas semanas antes de um efetivo lançamento dos dispositivos, cuja previsão de lançamento oficial segue mantida para o final deste ano.

A informação é do analista Jon Prosser, que indica a realização de um evento focado exclusivamente nos computadores. De acordo com ele, a confirmação da apresentação deve vir uma semana antes, no dia 10 de novembro, e além dos computadores em si, a nova geração de AirPods, que ficaram notoriamente faltando na apresentação do iPhone 12, deve acompanhar a nova leva de notebooks.

A Maçã ainda não divulgou oficialmente as especificações e modelos dos novos MacBooks, mas a expectativa de analistas e insiders é de que a primeira leva de computadores com chips ARM cheguem em três versões. As duas primeiras, a serem lançadas neste fim de ano, são versões atualizadas dos modelos Pro já existentes, mas com a nova arquitetura embarcada nos formatos Air e Pro, com displays de 13 polegadas e processadores de, respectivamente, oito e 12 núcleos.

Continua após a publicidade

O modelo mais poderoso estaria marcado para chegar apenas no começo de 2021, um MacBook Pro com 16 núcleos de processamento. Com oito dedicados a processamento e quatro a eficiência, esse seria apenas o começo de uma leva de máquinas potentes, com a segunda geração de chips ARM já em desenvolvimento pelas mãos da empresa, mas sem chegada prevista nem mesmo entre as rodas de rumores.

A revelação dos produtos em novembro não combina apenas com a expectativa de que os produtos cheguem ainda neste ano — e antes da Black Friday, um momento preferencial para a chegada de qualquer produto eletrônico —, mas também com expectativas de mais analistas. A ideia é que, se um evento não acontecer, a Apple deva anunciar os modelos por meio de um comunicado à imprensa. Seria uma forma de marcar o lançamento, de qualquer maneira, ainda que represente uma revelação um tanto apagada para a família de computadores que representa a maior mudança para a fabricante nos últimos anos.

Oficialmente, a informação segue não revelada. A Apple, mais de uma vez, já confirmou que os primeiros MacBooks com chips ARM têm o lançamento previsto para este ano, mas não comentou mais detalhes sobre isso, deixando de anunciar datas ou até mesmo eventos de revelação. Pelo que os rumores indicam, entretanto, ambos não devem demorar muito mais.

Continua após a publicidade

Fonte: Jon Prosser (Twitter)