Apple pode adotar entrada USB-C também no MacBook Pro

Por Redação | 27.07.2016 às 14:55

Fornecedores da Apple costumam ser uma boa fonte de novidades da empresa que ainda não foram reveladas ao público. Desta vez, o DigiTimes informa que empresas que vendem componentes para a Maçã revelam a possibilidade de mais um notebook da empresa ser equipado com uma única entrada USB-C. O candidato mais provável para receber o recurso já existente no MacBook de 2015 é o MacBook Pro, o principal laptop da companhia de Cupertino.

A informação tem bastante chance de ser verdade, afinal se tem uma inovação sempre buscada pela Apple é a de deixar seus produtos cada vez mais finos, e a ausência de outros conectores tornaria possível reduzir a espessura da máquina. Além disso, produtos mais finos tendem a ser também mais leves, ou seja, tudo dentro do raio de possibilidades para a próxima geração dos MacbBooks tops de linha.

Como os boatos falam de um novo MacBook Pro mais portátil do que nunca (mais leve e mais fino), há também a ideia de que a linha Air seja abandonada — ela já não recebe uma atualização há algum tempo. Além disso, a porta USB-C do MacBook Pro de 2016 deve trazer suporte para a tecnologia de transferência Thunderbolt 3 e o computador provavelmente será equipado com uma barra OLED sensível ao toque no lugar das teclas de função, bem como integração ao Touch ID para logins seguros.

Em relação ao tamanho de tela, vazamentos vistos em meses anteriores indicam que o novo equipamento deve ter 12 polegadas. Ainda não se sabe ao certo quando a Apple deve apresentar seus novos notebooks, mas o mais provável é que isso aconteça no último trimestre de 2016, então é provável que mais rumores ganhem força até lá.

Fonte: DigiTimes