Apple deve apresentar linha de MacBooks renovada na WWDC

Por Redação | 16.05.2017 às 18:47

A WWDC (conferência anual da Maçã voltada para desenvolvedores), está próxima de acontecer. Com a aproximação do dia 5 de junho, novos rumores são surgindo a todo instante sobre o que a companhia de Cupertino apresentará em 2017. E o mais recente deles diz que a Apple revelará uma linha de MacBooks bastante remodelada, em comparação com os últimos lançamentos.

Caso isso seja verdade, a empresa de Tim Cook deverá acirrar ainda mais a concorrência com a Microsoft no mercado de notebooks, já que os MacBooks mais recentes não trouxeram lá muitas novidades, enquanto os aparelhos da rival vêm saindo na frente no que diz respeito a inovação.

Ainda de acordo com os rumores, o novo MacBook Pro deverá manter o mesmo design de seu antecessor lançado em 2016, mas com uma arquitetura interna diferente e contando com CPUs Intel Kaby Lake. Um novo processador também deverá constar nas especificações do MacBook de 12 polegadas, e o MacBook Air também deverá passar por melhorias em seu hardware — contrariando rumores passados que acreditavam que o Air seria descontinuado pela companhia.

A Apple ainda estaria descontinuando a produção do iPad Mini, ao mesmo tempo em que deve apresentar um novo iPad de 10,5 polegadas na WWDC.

Fonte: Bloomberg