Após problema de desempenho, MacBook Pro agora está desligando subitamente

Por Wagner Wakka | 26 de Julho de 2018 às 17h47
TUDO SOBRE

Apple

A Apple não vive um bom momento com o lançamento do macBook Pro 2018. Dois dias depois de ter de pedir desculpas a usuários por conta de um bug que limitava o desempenho de seus novos modelos, agora surgem novos relatos de que tanto MacBooks Pro quanto iMacs estão desligando sem motivo aparente.

Alguns usuários, sobretudo de iMacs, estão reportando no fórum oficial da Apple o problema. Segundo eles, acontece um fenômeno conhecido como kernel panic. O erro se refere a quando o computador parar de funcionar e nem é possível recuperar o sistema em modo seguro, sendo necessário reiniciar a máquina – ou ela mesma o faz sozinho. Este fenômeno é semelhante à “tela azul da morte” do Windows.

A recomendação oficial da Apple no fórum tem sido a de que os usuários simplesmente recarreguem o macOS do início e desabilite o FileVault e o Power Nap. Alguns usuários relatam que o problema acontece ao menos duas vezes no dia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de não haver ainda um posicionamento oficial da Apple sobre isso, o site Digital Trends levantou um ponto sobre o que pode acontecer com o produto. Todos os problemas estão relacionados com BridgerOS, um sistema operacional embutido nos chips T2 da Apple responsáveis por encriptação e segurança do aparelho.

Tal chip é utilizado no iMac e foi adicionado aos modelos mais recentes do MacBook Pro, tanto no de 13 quanto no 15 polegadas.

Além disso, a maioria dos relatos explica que o problema raramente acontece com o macOS 10.13.6, exceto quando o dispositivo entra em modo descanso.

A empresa lançou, na última terça (24), um update do macOS voltado a usuários do MacBook Pro 2018 por conta de um bug que fazia com que o aparelho funcionasse muito abaixo da sua capacidade de processamento. Depois de análises de hardware, a Apple confirmou que se tratava de um problema de software que estava segurando o desempenho do aparelho e pediu desculpas aos usuários.

Fonte: Gadgetshow

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.