Publicidade

Acer atualiza linha de notebooks gamers com processadores Intel de 10ª geração

Por| 18 de Novembro de 2020 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

A Acer segue atuando firme no mercado brasileiro de notebooks e apresentando soluções para atender perfis diferentes de consumidores. Em agosto a empresa anunciou uma grande reestruturação de sua linha Nitro 5, com três modelos equipados com processadores AMD – os primeiros do Brasil. Agora, a fabricante taiwanesa dá um novo tapa em sua linha de notebooks gamers, mas desta vez com processadores Intel de 10ª geração.

Os componentes foram apresentados pela companhia de semicondutores em abril de 2020 e são os primeiros do mercado a virem com Wi-Fi 6 integrado, capazes de alcançar taxas de download cerca de três vezes maiores e jogar online com até 75% menos latência em relação ao padrão Wi-Fi ac. O grande barato, porém, é a capacidade de os componentes baterem a marca dos 5,0 GHz de frequência e entregarem até 44% mais FPS em relação aos processadores Intel de 7ª geração.

Para a Acer, a atualização acontece em um momento oportuno. Dados da consultoria GfK apontam que o mercado nacional de notebooks gamer cresceu 56% nos primeiros nove meses de 2020, enquanto a Acer cresceu 96% no setor. A ideia da companhia, então, é oferecer equipamentos ainda mais potentes para garantir a melhor experiência para os brasileiros, não importando se eles são gamers casuais ou hardcores, ou se estão apenas em busca de uma máquina para as atividades do dia a dia, do trabalho, para estudar ou se divertir.

Continua após a publicidade

Sendo assim, além da nova linha de ultracompactos apresentada em outubro e os novos Nitro 5 equipados com CPUs AMD, a Acer apresentou nesta quarta-feira (18) mais uma versão do Nitro 5 e o Predator Helios 300 equipados com processadores Intel de 10ª geração.

Confira todos os detalhes.

Aspire Nitro 5

Continua após a publicidade

A Acer diz ter conseguido antecipar a chegada do Aspire Nitro 5 com Intel Core i5-10300H ao mercado brasileiro numa ação limitada e exclusiva para a Black Friday 2020. Por isso, o equipamento, que só deveria chegar no primeiro trimestre de 2021, desembarcará por aqui antecipadamente em lote limitado.

Além do processador de alto desempenho com 4 núcleos e 8 threads rodando a até 4,5 GHz, o Nitro 5 vem equipado com placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650 Ti, 16 GB de memória RAM DDR4-2993 e SSD de 512 GB. Completam o pacote a tela IPS Full HD de 15,6 polegadas e 144 Hz, ideal para jogos competitivos em que cada frame importa, teclado retroiluminado no padrão ABNT-2, duas portas USB 3.1 Gen 1, uma porta USB-C, uma porta USB 3.1 Gen 2 energizada e saída HDMI 2.0.

Além disso, tanto armazenamento quanto memória RAM podem ser expandidos: há entradas para a instalação de mais um disco rígido SATA 3 e mais um SSD M.2 NVMe e suporte para até 32 GB de RAM com dois pentes de 16 GB.

No geral, essas especificações devem atender bem quem quer ter um notebook gamer para jogar em qualidade Full HD nas configurações médias próximo aos 60 FPS. Claro, jogos menos exigentes devem ultrapassar essa marca com facilidade, mas a tendência é que títulos de peso como Assassin’s Creed Odyssey, Shadow of the Romb Raider e Red Dead Redemption 2 fiquem nessa faixa. Mais do que isso, o Nitro 5 já deve começar a apresentar gargalo.

Continua após a publicidade

Predator Helios 300

Posicionado um degrau acima do Nitro 5, o Predator Helios 300 se apresenta como uma opção mais atraente para quem busca mais qualidade gráfica em um notebook gamer.

Muito disso se deve ao processador empregado pela Acer na máquina: um Intel Core i7-10750H de seis núcleos e 12 threads com clock de até 5 GHz. A placa de vídeo também é bem mais superior: uma Nvidia GeForce RTX 2070, compatível com ray tracing e poder de fogo de sobra para rodar muitos dos jogos já citados em Full HD em qualidade máxima e acima dos 60 FPS.

Continua após a publicidade

As demais especificações são praticamente idênticas: 16 GB de memória RAM DDR4-2933, display IPS Full HD de 15,6 polegadas e 144 Hz, teclado retroiluminado no padrão ABNT-2 e as mesmas conexões USB. De diferente, temos a adição de uma mini Display Port e armazenamento híbrido, com 256 GB em SSD e 1 TB em HDD.

Preço e disponibilidade

A Acer confirmou que o Aspire Nitro 5 já está em pré-venda em seu site oficial em duas versões que diferem apenas em relação à tela: a mais simples tem taxa de atualização de 60 Hz; a outra, 144 Hz. Como dito anteriormente, o notebook chega ao Brasil numa ação especial e limitada à Black Friday; depois disso, somente em 2021.

Continua após a publicidade

O Predator Helios 300, por sua vez, só deve dar as caras por aqui na última quinzena de dezembro de 2020 ou na primeira quinzena de janeiro de 2021.

Os preços são os seguintes:

  • Acer Aspire Nitro 5 com tela de 60 Hz: R$ 7.400 à vista;
  • Acer Spire Nitro 5 com tela de 144 Hz: R$ 7.500 à vista;
  • Acer Predator Helios 300: preço não divulgado.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Continua após a publicidade

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.
Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!