Publicidade

Acer mira público corporativo com anúncio de dois novos Chromebooks

Por| 11 de Abril de 2019 às 23h10

Link copiado!

Acer
Acer
Tudo sobre Acer

A Acer abriu seu evento next@acer, realizado na tarde desta quinta-feira (11), com um anúncio bem inusitado. Depois de ver o sucesso de seus Chromebooks no mercado, sobretudo no setor de educação, a fabricante taiwanesa decidiu expandir a linha de notebooks para o segmento corporativo com dois novos modelos de Chromebooks premium: o Acer Chromebook 715 e o Acer Chromebook 714.

Ambos os modelos vêm com chassi construído todo fabricado em alumínio e, segundo a empresa, durabilidade de grau militar, além de leitor de impressão digital integrado e certificação Citrix Ready. James Lin, CEO da Acer, comentou as novidades dizendo que elas "aumentam a segurança e a confiabilidade desses dispositivos" para que "funcionários de todos os tipos tenham PCs confiáveis e potentes, que ajudem a proteger seus dados, ofereçam bom desempenho e tenham ótima aparência".

Outras características comuns a ambos os modelos são as telas Full HD, processadores que podem chegar até o Intel Core de oitava geração e bateria com até 12 horas de autonomia. A conectividade também é a mesma para os dois aparelhos: 2 portas USB-C 3.1, 1 porta USB 3.0 padrão, leitor de cartões microSD, Wi-Fi AC 802.11 a/b/g/n 2x2 e Bluetooth 4.2. Para além disso, cada um tem especificações e propostas distintas.

O Acer Chromebook 714, por exemplo, foi pensado para profissionais que trabalham remotamente e presam por mobilidade e design compacto. Prova disso é que o display IPS de 14 polegadas vem com bordas estreitas de apenas 6,18mm, dando mais destaque às cores e nitidez das imagens.

Continua após a publicidade

Esse modelo chega em variantes com 8 GB ou 16 GB de memória RAM DDR4 e opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC. A previsão é de que ele esteja disponível nas lojas dos Estados Unidos em junho deste ano por a partir de US$ 500.

O Acer Chromebook 715, por outro lado, é o primeiro Chromebook do mundo a contar com teclado numérico, segundo a Acer para facilitar o trabalho principalmente de quem trabalha com entrada de números no varejo, finanças, ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Outra novidade é o teclado é retroiluminado, ajudando a manter a produtividade dos usuários em condições de pouca iluminação.

Continua após a publicidade

Finalmente, outra característica que difere o Chromebook 715 do 714 é a tela IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD. Além do modelo padrão, o usuário também poderá por optar por uma versão sensível ao toque desse display.

Preço e disponibilidade do Chromebook 715 são os mesmos do 714, ou seja, ele chega em junho por a partir de US$ 500.

Não foi anunciada previsão de lançamento nem preço desses aparelhos no Brasil.

Outros anúncios feitos na next@acer:

Continua após a publicidade