Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer, Lenovo, HP e Microsoft confirmam uso dos novos Snapdragon 8cx, 7c+ e G3x

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2021 às 11h27

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Qualcomm

Os processadores Snapdragon 8cx Gen 3, 7c+ Gen 3 e G3x Gen 1 foram as novidades do segundo dia do Snapdragon Tech Summit, nesta quarta-feira (1). Após a revelação, algumas marcas falaram sobre a expectativa sobre as novas plataformas da Qualcomm.

Acer, HP, Lenovo e Microsoft confirmaram que vão trabalhar com os novos chips da companhia americana. Em comunicado, além de celebrarem a parceria, os representantes das fabricantes falaram brevemente sobre os futuros produtos.

Continua após a publicidade

Acer

“Estamos entusiasmados com as novas plataformas Snapdragon 8Cx Gen 3 e 7c+ Gen 3 da Qualcomm. Esperamos continuar nossa cooperação para inovar e quebrar barreiras juntos”, disse James Lin, gerente geral da divisão de notebooks e produtos de TI da Acer.

O executivo afirmou que a marca está trabalhando em uma linha de laptops com as novas CPUs. Previstos para 2022, os lançamentos incluem modelos profissionais com conectividade 5G e notebooks de entrada voltados para estudantes.

HP

Continua após a publicidade

“Ficamos encantados com o que podemos criar usando as plataformas da Qualcomm. Estamos ansiosos para trabalhar com as tecnologias que inovarão as experiências com PCs e Chromebooks”, revela Josephine Tan, gerente global da divisão de PCs da HP.

A marca confirmou que o HP Chromebook x2 11, primeiro Chromebook destacável do mundo, usará a terceira geração do Snapdragon 7c. A nova linha HP Elite Folio e os notebooks de 14 polegadas também vão explorar o poder dos próximos processadores.

Lenovo

Continua após a publicidade

Yuanqing Yang, CEO e presidente da Lenovo, demonstrou grande satisfação em relação à parceria com a Qualcomm. O executivo afirma que as empresas partilham da mesma visão de um mundo inteiramente conectado através das novas tecnologias.

“A Lenovo e a Qualcomm estão moldando e impulsionando a digitalização global promovendo uma transformação inteligente para os consumidores e empresas. Juntos, vamos construir um futuro mais inteligente para todos”, comentou o representante.

Yang revelou estar ansioso para ver as novas plataformas atuando em dispositivos da Lenovo e da Motorola. Contudo, a marca não deu nenhuma prévia dos novos produtos.

Microsoft

Continua após a publicidade

Em nota, a Microsoft destaca que os computadores ainda continuarão sendo uma peça central da vida das pessoas. Citando o Surface Pro X, a big tech diz confiar nas tecnologias da Qualcomm para continuar oferecendo inovação aos consumidores.

“Compartilhamos do mesmo objetivo de entregar uma experiência móvel e conectada ao unir os melhores recursos dos smartphones com o poder e o desempenho que as pessoas esperam de um PC Windows”, disse Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft.

Fonte: Qualcomm