Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer anuncia dois novos notebooks gamer da linha Predator Helios

Por| 11 de Abril de 2019 às 16h17

Link copiado!

Acer
Acer
Tudo sobre Acer

Durante o evento next@acer realizado nesta quinta-feira (11) em Nova Iorque, a Acer apresentou à imprensa dois novos modelos da linha de notebooks gamers Predator: o Helios 300 e o Helios 700.

O Predator Helios 300 continua sendo o carro-chefe da marca nesse segmento e agora conta um chassi brilhoso todo feito em metal, detalhes azul-turquesa e teclado retroiluminado. Há duas opções de tela (15,6 e 17,3 polegadas), ambas de 144 Hz e3 ms de resposta, com tecnologia IPS, resolução Full HD e bordas fininhas, quase imperceptíveis.

Para além disso, outro grande diferencial do modelo é a união entre os novos processadores Intel Core de nona geração e as novíssimas GPUs Nvidia GeForce RTX 2070. Para acompanhar essas duas monstruosidades, o notebook gamer da fabricante suporta até 32 GB de memória RAM DDR4 de 2.666 MHz, comporta até dois SSDs PCIe NMVe e um disco rígido. Para garantir que tudo isso funcione na temperatura ideal, a Acer diz que empregou um novo sistema de resfriamento com duas ventoinhas, sendo uma delas uma AeroBlade 3D de quarta geração.

Continua após a publicidade

O Predator Helios 700 chega com uma proposta diferente e especificações mais parrudas que seu irmão menor. O grande diferencial aqui é a adoção dos poderosos chipsets Intel Core i9 de nona geração, opções de GPU Nvidia RTX 2080 e RTX 2070, até 64 GB de memória RAM DDR4 e tela IPS Full HD de 17 polegadas.

Para garantir máximo desempenho em jogatinas online, a Acer disse ter adotado neste modelo a tecnologia Killer DoubleShot com Killer Wi-Fi 6 AX 1650 e E3000. O nome pode não dizer muita coisa para o consumidor, mas a companhia garante que a novidade será capaz de fornecer desempenho de rede até quatro vezes superior em relação em ambientes densos em relação às redes AC sem fio padrão.

Outra característica exclusiva do Predator Helios 700 é o seu teclado HyperDrift, que desliza para baixo para não só oferecer mais conforto ao usuário, mas também garantir um melhor resfriamento do sistema em longas sessões de gameplay. Isso é alcançado graças aos dois coolers AeroBlade 3D de quarta geração, cinco tubos de calor feitos em cobre e uma câmara de vapor instalados sob o teclado e que ficam à mostra quando o teclado é "aberto".

Continua após a publicidade

A brincadeira com os novos notebooks gamers da Acer não custará barato. Ambos os modelos estão previstos para chegar aos Estados Unidos ainda neste mês de abril, sendo que o Helios 300 custará a partir de US$ 1.200 e o Helios 700, US$ 2.700. Ainda não há previsão de lançamento dos modelos no Brasil.