Vazam especificações e foto de suposto notebook da Xiaomi

Por Redação | 29 de Dezembro de 2014 às 16h49

A Xiaomi tem ganhado muita atenção no mundo da tecnologia pelo seu rápido crescimento, chegando à posição de terceira maior fabricante mundial de smartphones. Mas, segundo rumores, a empresa chefiada pelo brasileiro Hugo Barra pode ir além, e lançar seu próprio notebook.

Segundo imagens e dados vazados na internet, a Xiaomi se prepara para entrar no ramo dos computadores portáteis, com um computador de configurações generosas e preço razoável. O dispositivo viria com um processador Intel Haswell i7-4500, com dois chips de 8 GB de RAM, totalizando 16 GB. A tela, de 15 polegadas, teria 1920 x 1080 pixels de resolução, e o sistema operacional seria uma versão personalizada do Linux.

As demais especificações, como armazenamento e placa de vídeo não foram divulgadas, mas o preço sim: aproximadamente 480 dólares, um bom custo benefício.

Notebook da Xiaomi

Pela imagem, é plausível que este seja um ultrabook, e o dispositivo se assemelha bastante com um MacBook Air, algo que não seria uma grande surpresa, já que a companhia é conhecida por copiar a Apple, muitas vezes descaradamente – note, inclusive, o detalhe que permite ao notebook da Apple ser aberto apenas com uma mão, logo abaixo do touchpad. Na parte de trás, segundo a fonte, também há a logo da empresa, em metal.

Notebook da Xiaomi

No entanto, esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um notebook vindo da Xiaomi, com alguns rumores surgindo no passado sobre o assunto, mas essa é a primeira vez que uma suposta imagem é divulgada.

Com a CES batendo à porta, quem sabe não temos uma surpresa? Caso a empresa realmente chegue a lançar tal produto, é possível que o tenhamos por aqui, tendo em vista que a Xiaomi abriu um escritório no país no início do ano, e se prepara para entrar no mercado nacional.

Fonte: http://www.gizmochina.com/2014/12/28/xiaomi-laptop-leak/#jp-carousel-39088

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.