Rumor: Apple deve lançar MacBook Pro com 16 GB e 1 TB de armazenamento

Por Redação | 28.07.2014 às 15:50

Uma foto postada em um fórum chinês (e possivelmente tirada de dentro de uma nova loja da Apple na China, a Paradise Walk), pode ser a prova de que a empresa esteja preparando uma nova linha de MacBooks Pro de 15 polegadas com tela Retina para os próximos meses. A imagem foi tirada de um dos iPad Smart Signs (iPads espalhados pela loja que exibem propagandas e informações sobre os produtos) da Paradise Walk e conta com novas especificações técnicas e características da próxima linha de notebooks da Maçã.

Como não é uma imagem oficial, é possível que a foto tenha sido alterada para ser postada no fórum e gerar boatos. Outra possibilidade é que a Apple tenha se equivocado e um erro de sistema tenha gerado essa imagem. Mas, se for mesmo verdade, existem informações que indicam que a Apple lançará um terceiro modelo do MacBook Pro com 16 GB de RAM.

macbook Pro

Os modelos que aparecem na imagem são:

  • Intel Core i7 (Turbo Boost to 3.4GHz) de 2.2GHz , 16GB de RAM, 256GB de armazenamento, com placa de vídeo Intel Iris Pro Graphics;
  • Intel Core i7 (Turbo Boost to 3.7GHz) de 2.5GHz, 16GB de RAM, 512GB de armazenamento, com placa de vídeo Intel Iris Pro Graphics e NVIDIA GeForce GT 750M com 2GB de memória;
  • Intel Core i7 (Turbo Boost to 4.0GHz) de 2.8GHz, 16GB de RAM, 1TB de armazenamento, com placa de vídeo Intel Iris Pro Graphics e NVIDIA GeForce GT 750M com 2GB de memória.

Atualmente, a linha de MacBooks Pro com tela retina presente na Apple Store é:

MacBook Pro

Além dos 16 GB de RAM, a Apple pode, pela primeira vez, trazer um MacBook Pro com disco rígido de 1 TB. Segundo o 9to5mac, a NVIDIA anunciou recentemente uma placa de vídeo ainda mais poderosa e eficiente, a GeForce GT 800. Ainda não há nenhum rumor acerca das versões com tela de 13 polegadas, e espera-se que um novo MacBook Pro com processador Haswell seja lançado.