Projeto vende laptops personalizados fabricados em impressoras 3D

Por Redação | 12.11.2014 às 14:26

As impressoras 3D têm permitido que muitas pessoas fabriquem dentro das próprias casas peças e utensílios que antes só podiam ser feitos pelas grandes indústrias. Agora, mais uma nova criação por meio desses equipamentos começa a ganhar popularidade.

Um grupo de empresários do Reino Unido desenvolveu um projeto chamado de Pi-Top. Trata-se de um computador pessoal que pode ser montado a partir da produção de componentes em uma impressora de três dimensões. Isso permite personalizar todo o PC, já que o aparelho pode ser impresso em diferentes cores e tamanhos, além da gravação qualquer imagem ou texto na carcaça do laptop. Mesmo depois de pronto é possível alterar a aparência externa do gadget.

O Pi-Top é um pacote que contém uma tela LCD de 13,3 polegadas, teclado, trackpad e todos os componentes que formam um laptop de verdade. Os desenvolvedores incluem uma placa Raspberry Pi Modelo B +, que também é simples de instalar. A montagem envolve os periféricos, conexões elétricas, bateria e antena Wi-Fi.

Atualmente, o projeto está na plataforma de crowdfunding Indiegogo, e já ultrapassou a meta inicial de US$ 80 mil, que serão destinados à realização do projeto e às vendas ao público. O dinheiro extra poderá ser utilizado pelos empreendedores para adicionar novas funcionalidades, como suporte a outras placas mãe.

Fonte: https://www.indiegogo.com/projects/pi-top-a-raspberry-pi-laptop-you-build-yourself#home