Google desliza e acaba confirmando Chromebook Pixel 2 sem querer

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2015 às 10h16

O primeiro Chromebook parecia uma ideia inovadora, mas, na prática, tropeçou nas próprias pernas. Embora suas especificações fossem de ponta, o valor de US$ 1,2 mil cobrado pelo Google por uma máquina que rodava um sistema operacional tão limitado acabou fazendo com que ela mofasse nas prateleiras. O tempo passou e a empresa aprendeu com seus erros, lançando máquinas em parceria com fabricantes experientes no mercado e consolidando o seu produto como novidade.

Entretanto, mesmo as tarefas que poderiam ser desempenhadas em um Chromebook evoluíram e deixaram o Google confiante para lançar um novo modelo do “superchromebook”. Sem querer, a companhia publicou um vídeo no qual confirma a fabricação do Pixel 2. As informações são do 9to5Google.

Porém, como a ideia ainda não era trazer a informação a público, a companhia deixou o vídeo privado e, logo depois, o retirou do ar. De qualquer maneira, a escorregada já foi suficiente para deixar a web em polvorosa nesta terça-feira (24), com muita gente ressuscitando alguns rumores sobre como seria o Pixel 2.

Chromebook Pixel

Vale lembrar que não é de hoje que circula na imprensa especializada que o Google estaria trabalhando em uma nova edição do “Chromebook de ponta”, então, apesar da notícia ser recebida com entusiasmo, ela não chega a ser tão surpreendente.

Os últimos boatos sobre o Pixel 2 tratam de que a máquina pode ser um computador dois em um, ou seja, notebook e tablet no mesmo dispositivo, rodando o Chrome OS e o Android, respectivamente.

Nada é oficial, mas o fato é que passaremos a ouvir falar cada vez mais sobre o sucessor do Pixel daqui para frente e, muito em breve, o Google deve fazer o anúncio oficial da máquina.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!