Google anuncia novos Chromebooks com processadores Haswell

Por Redação | 12 de Setembro de 2013 às 14h57

O Google anunciou que está expandindo a família do seu Chromebook com novos dispositivos equipados com processadores Haswell, da Intel, que oferecem grandes benefícios em termos de consumo de energia e desempenho.

Asus e Toshiba se unem a Samsung, Acer e HP para aumentar o portfólio de fabricantes do notebook com sistema operacional do Google. Os novos dispositivos equipados com Chrome OS devem ser lançados nos próximos meses, de acordo com as informações divulgadas pelo Google durante o Intel Developer Forum, que acontece esta semana em São Francisco.

O Chromebook da Acer é descrito como "leve e portátil" – com tela de 11,6 polegadas, 1,25 kg de peso e 8,5 horas estimadas de duração de bateria – enquanto o modelo da HP vai oferecer uma variadade de opções de cores, bem como conectividade 4G em alguns modelos e uma tela de 14 polegadas. A Toshiba lançará um Chromebook, e a Asus vai apresentar um mini desktop, o Chromebox.

Dispositivos com Chrome OS são cada vez mais uma opção popular para os fabricantes de hardware que procuram uma maneira de cobrir perdas do mercado de PCs. Mais detalhes, como preço e países onde estarão disponíveis os novos modelos, não foram revelados.

Novos Chromebooks
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.