Fabricantes de PCs ironizam novo MacBook da Apple

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 08h38

As discussões entre usuários de Mac e de PC geralmente são bem divertidas, afinal os fãs mais fervorosos defendem sua marca preferida com unhas e dentes, mas nem sempre sabem muito bem sobre o que estão falando. Porém, após o lançamento do novo MacBook da Apple, foi a vez de outros fabricantes entrarem nessa onda e ironizarem o notebook de 12 polegadas da Maçã.

A primeira a lançar seu comentário sobre o dispositivo foi a Lenovo. A fabricante chinesa usou o Twitter para chamar o aparelho de ultrapassado e compará-lo com o seu YOGA 3 Pro, notebook que possui apenas 12,8 mm de espessura, o que o torna mais fino do que o novo MacBook de 13,1 mm. O texto que acompanha a imagem também ressalta que o YOGA 3 Pro tem duas portas USB e um monitor com resolução superior.

MacBook versus YOGA 3 Pro

A gigante Dell também seguiu o caminho da Lenovo e usou o Twitter para dizer que o display com borda infinita do Dell XPS 13 possui 5,7 megapixels, bem mais do que os 2 megapixels da tela Retina do novo MacBook.

Enquanto a tela do notebook da Dell dá um banho de milhões de pixels no computador portátil da Apple, o XPS 13 fica para trás no quesito peso e tamanho. Mesmo assim, ele se recupera quando pensamos em suas duas portas USB, uma mini DisplayPort e um leitor de cartões SD – sem a necessidade de pagar US$ 79 em dongles.

Dell XPS 12 versus MaBook

A Asus também não ficou para trás e tratou logo de dar sua resposta ao novo MacBook com o ZenBook UX305. "O ZenBook UX305 é ainda mais fino do que o novo MacBook. Ele também custa a metade do preço. #Incrível", disse a empresa em sua conta no Twitter.

Com apenas 12,3 milímetros de espessura, o notebook extra fino certamente bate de frente com a espessura do novo MacBook e ainda traz três impressionantes portas USB, micro HDMI e leitor de cartão SD. Ele é um pouco mais pesado do que o novo notebook da Apple e a Asus também se esqueceu de mencionar que sua tela de 13 polegadas possui apenas 1.920 x 1.080 pixels de resolução.

ZenBook versus MacBook

Uma lição que podemos tirar dessas comparações é que os fabricantes sempre vão utilizar suas melhores características como arma e ignorar todo o resto. E não estamos falando apenas dos criadores dos PCs, mas também da Apple, que utiliza essa mesma técnica em suas apresentações de produtos.

E para você, qual é o melhor modelo de notebook entre os citados?

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.