Fabricante se inspira no Project Ara e quer criar notebooks modulares

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 10h22

A One Laptop Per Child, empresa fabricante de notebooks infantis, está querendo se unir ao Google na criação de dispositivos modulares para desenvolver um computador composto por módulos, tal qual o Project Ara. Segundo informações obtidas pelo TechRadar, a ideia da empresa é criar módulos para a CPU, bateria, câmera e conectividade para criar os computadores para os pequeninos.

Ainda de acordo com o veículo, o site da empresa One Education OLPC, mostra duas imagens do novo notebook. Até agora, Paul Cotton, da One Education, confirmou que a publicação traz imagens do dispositivo XO-Infinity, que já vem sendo desenvolvido há pelo menos um ano. Contudo, o projeto só deve vir à público oficialmente daqui a duas semanas.

A OLPC foi criada em 2005 e desde então conta com quatro computadores da linha XO, com alguns tablets entre esses lançamentos. Ao entrar no mercado de notebooks modulares, a OLPC se aproxima da sua ideia inicial: desenvolver computadores que sejam facilmente consertados.

Fonte: http://www.techradar.com/news/mobile-computing/laptops/google-s-project-ara-inspires-one-laptop-maker-1285448?src=rss&attr=all

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.