Acer anuncia o Chromebook 15, o primeiro do gênero com tela de 15 polegadas

Por Redação | 21 de Janeiro de 2015 às 10h40

Os chromebooks são aparelhos relativamente recentes, com sua presença no segmento de aparelhos eletrônicos servindo para suprir as necessidades de quem precisa de um computador que apenas navegue na internet. Para que isso aconteça, esses dispositivos têm o Google Chrome como o centro das atenções do sistema e oferecem os programas como se eles fossem extensões do navegador.

A novidade é que, no seu blog oficial, a Acer anunciou um novo computador do tipo. Estamos falando do Acer Chromebook 15, que, assim como o nome já indica, é um chromebook com tela de 15,6 polegadas. Segundo a empresa, ele é o primeiro modelo do gênero a ter essas dimensões, além de oferecer um "desempenho competitivo".

Em relação às especificações do aparelho, para que ele possa contar com um processamento de dados eficiente e de ponta, a Acer optou por utilizar a quinta geração dos processadores Intel Core i3, iniciativa inédita na linha de chromebooks da companhia. Também foi explicado que a tela maior (um crescimento de 27% em relação aos modelos de 13 polegadas) tem o objetivo de auxiliar na rotina do usuário, aumentando a visibilidade de abas e aplicativos.

Chromebook 15

De quebra, a companhia disse que o modelo será vendido em duas variantes: a primeira terá tela de 1.920 x 1.080 pixels de resolução e a outra de 1.366 x 768 pixels de resolução, sendo ambas ofertadas para abranger necessidades específicas. Apesar disso, os dois displays vão contar com a tecnologia da Acer para diminuir reflexos e possibilitar uma experiência agradável.

Entre outras características de peso há o fato de que o aparelho utilizará SSD para tornar a navegação por softwares e internet mais ágil. A estrutura também merece destaque e foi reforçada para aguentar quedas com até 60 quilogramas de força – os cantos são capazes de resistir a quedas de 45 centímetros de altura sem sofrer danos. Já a capacidade de armazenamento vai variar de 16 GB até 32 GB, com a memória RAM variando de 2 GB a 4 GB.

Embora Acer Chromebook 15 já tenha sido anunciado, pode ser que ele demore um pouco para chegar às prateleiras das lojas brasileiras. Os preços, no entanto, já foram divulgados e começam em US$ 250 - o equivalente a R$ 700 sem os devidos impostos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.