Publicidade

Xiaomi abrirá fábricas de placas de circuitos impressos na Índia

Por| 09 de Abril de 2018 às 17h09

Link copiado!

Xiaomi abrirá fábricas de placas de circuitos impressos na Índia
Xiaomi abrirá fábricas de placas de circuitos impressos na Índia
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (9) que iniciará suas atividades na produção de placas de circuito impresso (PCB ou Printed Curcuit Boards, em inglês) na Índia. O produto em questão é um dos componentes essenciais para a confecção de dispositivos eletrônicos em geral, correspondendo à estrutura básica dos componentes internos.

Outra informação divulgada pela companhia chinesa é que ela estabelecerá três novas fábricas em terrítório indiando, em uma parceria com a gigante Foxconn, por meio de fábricas em campus localizados nas cidades de Sri City, Andhra Pradesh e em uma nova nudiade em Sriperumbudur, no estado de Tamil Nadu.

Atualmente, a Xiaomi conta com um total de seis fábricas de aparelhos móveis instaladas na Índia. Segundo a própria companhia, 95% dos dispositivos comercializados no país foram produzidos nacionalmente.

A companhia com sede em Pequim é uma das maiores de seu segmento na Índia, alcançando 26,8% de participação no mercado nacional no quarto trimestre de 2017, além de representar 57% da fatia no país em relação à venda online de aparelhos móveis.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena