Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Visa lança anel que substitui cartão para atletas patrocinados nas Olimpíadas

Por| 02 de Junho de 2016 às 23h10

Link copiado!

http://techcrunch.com/2016/06/02/visa-nfc-ring/?ncid=rss&utm
http://techcrunch.com/2016/06/02/visa-nfc-ring/?ncid=rss&utm
Tudo sobre Visa

Já pensou que seu cartão de crédito poderia ser substituído por um anel? A Visa, empresa que presta serviços de pagamentos por cartão de crédito e débito, lançou essa novidade exclusiva para as Olimpíadas Rio 2016. Um grupo de 45 atletas foi selecionado para utilizar a tecnologia em suas compras no país durante o período dos jogos. A Equipe Visa no Rio, como é chamado o conjunto selecionado, terá a comodidade de apenas encostar na máquina para efetuar o pagamento, já que o acessório é compatível com a tecnologia de comunicação por campo de proximidade (NFC, sigla em inglês para Near Field Communication).

A tecnologia usada para produzir o anel é composta por um microchip seguro de fabricação da Gemalto e uma antena incorporada para captação do NFC, tornando possível o pagamento sem contato (contactless). Além de dispensar uso de bateria, o anel é resistente a água, até uma profundidade de 50 metros.

Uma das atletas que utilizarão a tecnologia é a nadadora Missy Franklin, que pode cair na piscina com o acessório sem que ele estrague. “Como uma atleta olímpica, os anéis têm um significado especial para mim”, declarou a atleta norte americana ganhadora de quatro medalhas olímpicas de ouro. “O anel da Visa é uma incrível inovação, e com certeza todos os atletas que competirão no Rio o considerarão uma excelente alternativa para ir da competição às compras sem ter de carregar uma carteira ou um cartão.”

A empresa fez ainda uma demonstração de uma versão de protótipo de seu anel de pagamento que usa a tecnologia de token. Essa tecnologia consiste em substituir informações de pagamento como o número de 16 dígitos da conta por uma identificação digital, o que evita exposição de dados.

Continua após a publicidade

“O primeiro anel de pagamento da Visa coloca a tecnologia de pagamento inteligente literalmente nas mãos de nossos atletas para que eles possam realizar pagamentos de forma fácil e conveniente”, comentou Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa. “Este anel é o mais recente exemplo de como a Visa inova continuamente para atingir sua meta de aceitação universal, nos jogos e em qualquer parte do mundo.”

A infraestrutura e rede do sistema de pagamento de todos os locais dos Jogos Olímpicos, incluindo estádios, centros de imprensa, pontos de venda (point-of-sale, POS), a Vila Olímpica e as superlojas olímpicas, serão responsabilidade da Visa. A empresa de serviços financeiros implementará na cidade do Rio de Janeiro aproximadamente quatro mil terminais de POS com a funcionalidade NFC capazes de aceitar pagamentos a partir de dispositivos móveis e vestíveis nos principais locais olímpicos, na sede do Comitê Olímpico dos EUA e na Copacabana Megastore.

Diante de todo este planejamento para um grande evento, é possível identificar os avanços tecnológicos dirigidos pela Visa – indo do plástico ao digital, e evoluindo de uma situação antes complexa a uma experiência simples e segura na hora da compra.

Fonte Business Wire