Publicidade

Uber lança campanha com benefícios para mudar imagem da empresa

Por| 26 de Julho de 2017 às 09h59

Link copiado!

Uber lança campanha com benefícios para mudar imagem da empresa
Uber lança campanha com benefícios para mudar imagem da empresa
Tudo sobre Uber

Uber quer reverter a imagem negativa que transpareceu ao longo dos últimos anos, especialmente devido às alegações de assédio sexual e de um ambiente de trabalho negligente, que fez seu fundador Travis Kalanick renunciar à cadeira de CEO da companhia. Recentemente, a Uber anunciou a campanha "180 Dias de Mudança" com o objetivo de minimizar os estragos que os últimos acontecimentos trouxeram e melhorar a imagem de uma das líderes no transporte particular no mundo.

A campanha também funciona como um pedido de desculpas aos empregados e motoristas da empresa, já que oferece mais benefícios a todos que usufruem dos serviços do app. De início, as novidades começam a valer apenas para os Estados Unidos, mas a intenção é expandi-las para outros mercados. Entre os benefícios estão uma linha de suporte 24 horas, 7 dias por semana, e uma nova taxa de entrega para aqueles passageiros que esqueceram algum pertence nos carros.

Nesse último caso, quem desejar recuperar algum objeto esquecido em um carro do serviço terá de desembolsar US$ 15 (aproximadamente R$ 46,90). Para a Uber e seus motoristas, a cobrança é justificada pelo tempo gasto e pelo combustível utilizado para fazer o serviço, visto que muitos dos passageiros estão a quilômetros de distância. Já a linha de suporte 24 horas permitirá que os motoristas relatem incidentes ou tirem dúvidas rápidas.

A campanha "180 Dias de Mudança" ainda oferece outros benefícios aos condutores, como proteção de avaliação caso recebam uma classificação injusta, correções de tarifa dentro do aplicativo e revisão mais rápida das documentações, impedindo que muitos de seus rendimentos sejam interrompidos. Depois de solicitarem à empresa, os motoristas ganharão, em breve, um recurso que possibilitará o recebimento de gorjetas.

Continua após a publicidade

Em seu site, a Uber afirma que está "criando um comprometimento com vocês", dirigindo-se especialmente aos motoristas. "Pelos próximos 180 dias (e além), vamos fazer mudanças significativas em sua experiência de dirigir. Algumas serão grandes, outras pequenas - mas todas elas serão mudanças que vocês pediram".

Fonte: Uber